terça-feira, 31 de maio de 2011

Atrações do São João em Cerro Corá foram anunciada

Não teremos tempo de curar a ressaca do festival, depois de três dias de muitos eventos a cidade toma um fôlego, o tempo apenas de engraxar as botas trocarmos os casacos pelo chapéu e as roupas estampadas por que vem ai o São João em Cerro Corá, e olhem será bum.
Confira o que vai rolar por aqui:
AMOR REAL
TÊTE PESSOA
DANIEL SHOW
JOÃO BANDEIRA
FORRÓ DA PEGAÇÃO
BATE COXA
REDONDO E BANDA SOM DO NORTE
FORRÓ RODADO
FORRÓZÃO SÓ O MII

Dia Mundial sem Tabaco: cigarro pode matar 8 milhões até 2030

O cigarro deve matar em 2011 quase 6 milhões de pessoas em todo o mundo – dessas, 600 mil são fumantes passivos. O número representa uma morte a cada seis segundos. Até 2030, a estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que 8 milhões de pessoas podem morrer em consequência do fumo.

Adriano AbreuDia Mundial sem Tabaco: cigarro pode matar 8 milhões até 2030
Dia Mundial sem Tabaco: cigarro pode matar 8 milhões até 2030
A OMS classificou o tabaco como um dos fatores que mais contribuem para a epidemia de doenças não contagiosas como ataques cardíacos, derrames, câncer e enfisema. O grupo é responsável por 63% de todas as mortes no mundo. Dados indicam que metade dos fumantes deve morrer em razão de uma doença relacionada a esse hábito.

No Dia Mundial sem Tabaco, lembrado hoje (31), a OMS listou avanços no enfrentamento ao cigarro. Entre os destaques estão países como o Uruguai, onde os alertas sobre o risco provocado pelo cigarro ocupam 80% das embalagens. A China, Turquia e Irlanda também receberam elogios por leis que proibem o fumo em locais públicos.

Entretanto, menos da metade dos países que aderiram à Convenção de Controle do Tabaco (2003) e que enviaram relatórios à OMS registraram progresso no combate ao fumo. Apenas 35 de um total de 65, por exemplo, registraram aumento nos investimentos para pesquisas no setor..

Um estudo feito pelo Ministério da Saúde mostra que entre 2006 e 2010 a proporção de brasileiros fumantes caiu de 16,2% para 15,1%. Entre os homens, a queda foi maior – o hábito de fumar passou de 20,2% para 17,9%. Entre as mulheres, o índice permaneceu estável em 12,7%. Pessoas com menor escolaridade - até oito anos de estudo - fumam mais (18,6%) que as pessoas mais escolarizadas - 12 anos ou mais (10,2%).

* Fonte: Agência Brasil

Prestigiar um evento como o festival sempre é bom

Não podia deixar de participar de um dos maiores eventos da minha cidade o festival de inverno de Cerro Corá, reunido com familiares e amigos em nossa residência, prestigiamos as apresentações artísticas e cultural e ainda participamos das aventuras, sem contar a recepção aos visitantes.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Saúde pública realiza seminário sobre Aids e homofobia

A Coordenadoria de Promoção em Saúde e a Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) estão promovendo o Seminário “O papel da mídia no enfrentamento da Aids, homofobia e relações de gênero”, para profissionais de comunicação do governo, setor privado e movimento social.

Evento acontece no Hotel Praia Mar, Ponta Negra, Natal/RN, nos dias 24 e 25 de maio de 2011 e tem como objetivo discutir com profissionais de comunicação social, sobre as vulnerabilidades individuais, sociais e institucionais associadas à resposta a epidemia de DST/Aids e Hepatites Virais entre gays, travestis e outros HSH, com ênfase no debate sobre a qualidade da cobertura jornalística e as alternativas de comunicação e visibilidade, bem como as implicações éticas e legais do discurso homofóbico na mídia.

O seminário será coordenado pelo Programa Estadual de DST/Aids com apoio do Departamento DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.

O professor da UFRN Juciano de S. Lacerda participará como debatedor da Conversa Afiada – Enfrentamento da epidemia de DST/Aids: Desafios com apoio da mídia no dia 24 de maio de 2011 às 10h15, que contará ainda com os seguintes convidados: Alexandre Mulatinho – Secretário de Comunicação do Estado do Rio Grande do Norte; Geórgia Neri – Jornalista TV Assembléia RN; e Veet Vivarta – Jornalista e Secretário Executivo da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI).

Professor de Teoria da Comunicação, na graduação e no mestrado em Estudos da Mídia, o professor Juciano Lacerda integra o grupo de pesquisa Pragma e colabora no projeto de pesquisa, extensão e inovação social “Fortalecimento de redes de ação comunitária para prevenção em DST/Aids: conhecer e intervir”, do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC-UFRN). No evento da SESAP-RN, o professor Lacerda representa o NESC.

Confira a programação:

O PAPEL DA MÍDIA NO ENFRENTAMENTO DA AIDS, HOMOFOBIA E NA DISCUSSÃO DE GÊNERO

Local: Hotel Praia Mar, Ponta Negra, Natal/RN

Data: 24 e 25 de maio de 2011

PROGRAMAÇÃO

24/05

8h30 Credenciamento
9h Abertura
9h30 Painel – Apresentação e discussão sobre os dados da epidemia de Aids no Brasil , no RN e as vulnerabilidades associadas.
10h15 Conversa Afiada – Enfrentamento da epidemia de
DST/Aids: Desafios com apoio da mídia
12h Almoço
14h Painel – A qualidade da cobertura jornalística e as alternativas de comunicação e visibilidade para o enfrentamento das vulnerabilidades associadas às DST/Aids e Hepatites Virais
16h Encerramento dos Trabalhos do dia

25/05

9h Conversa Afiada – As implicações do discurso homofóbico na mídia!
11h Conversa Afiada – Jornalismo Literário – Alternativas na cobertura da mídia em cidadania LGBT.
10h15 Encerramento

Vai começar um grande evento em Cerro Corá IX Festival de Inverno

SEXTA DIA 27

NA TENDA CULTURAL:

ABERTURA OFICIAL

BANDA FILARMÔNICA (SÃO TOMÉ)

APRESENTAÇÃO DA PEÇA TEATRAL MEIO AMBIENTE A MISSÃO DE ALICE

(CERRO CORÁ)

GRUPO DE XAXADO (PARNAMIRIM)

PASTORIL ESTRELA DE BELÉM (ACARÍ)

NO PALCO DA MUSICA BRASILEIRA:

BANDA SONOROSO

THE FEVERS

GEGÊ FÉLIX

FORROZÃO SÓ O MIÍ

NALDINHO RIBEIRO

SÁBADO DIA 28

NA TENDA CULTURAL:

BANDA FILARMÔNICA(ACARÍ)

PASTORIL DA NASCENTE DO RIO PONTENGI (CERRO CORÁ)

ANAU CATARINETA(CANGUARETAMA)

CORAL ARMOS

NO PALCO DA MUSICA BRASILEIRA:

MELHOZINHO DO FORRÓ

ISAQUE GALVÃO

LUIZ ALMIR

MANICACAS DO FORRÓ

USKARAVELHOS

WALDONES

SÁBADO DIA 29

NA TENDA CULTURAL:

BANDA FILARMÔNICA DA CIDADE (ACARÍ)

GRUPO DE FLAUTAS DO PETI (CERRO CORÁ)

CORAL CORANGELES DA CIDADE (GOIANINHA)

GRUPO SANFONADO E VIOLÃO DO SERIDÓ (PARELHAS)

NO PALCO DA MUSICA BRASILEIRA:

FORROZÃO SÓ O MIÍ

DODORA CARDOSO

OS TREMENDÕES

CIRCUITO MUSICAL

Correligionário de Rosalba diz que falta habilidade ao Governo no trato com as categorias de servidores

Um político correligionário da governadora Rosalba Ciarlini disse ao blog que está faltando habilidade no Governo no trato com as categorias de servidores.


Segundo ele, Rosalba sabia da aprovação dos planos de cargos e salários pela Assembléia Legislativa em 2010 e deveria ter se antecipado nas negociações com os sindicatos de cada categoria.

“A governadora e sua equipe falharam e talvez menosprezaram o poder de articulação das categorias dos servidores públicos do Estado. Rosalba era para ter se antecipado, chamado os sindicatos para discutir antes mesmo deles deflagrarem os movimentos grevistas”, diz o correligionário da governadora.

Para ele, a forma como o Governo de Rosalba vem conduzindo as negociações com as categorias de servidores está errada.

“O Governo está radicalizando com os servidores e fica só dizendo que não pode pagar o que foi aprovado no ano passado. Mas não apresenta propostas claras e convincentes aos sindicatos. Rosalba precisa entender que são 14 categorias de servidores e que essas categorias não irão se conformar apenas com o argumento de que o Estado não tem dinheiro para pagar o os funcionários têm direito”, enfatiza o político governista.

E acrescenta: “Rosalba jamais deveria ter permitido que essas categorias entrassem em greve logo no início do Governo. Isso é ruim para todo mundo. Se o Governo não pode pagar tudo, apresente uma proposta de reescalonamento dos reajustes de cada categoria”.

Prefeita baixa decreto emergencial para solucionar greve dos rodoviários

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, baixou decreto autorizando, em caráter emergencial, táxis, transportes opcionais, escolares e de fretamento do município a explorar linhas de transporte público por meio de lotação enquanto durar o movimento grevista deflagrado pelos rodoviários na capital.

Durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (23), a prefeita esteve acompanhada da secretária de Mobilidade Urbana, Elizabeth Thé, e do procurador geral do Município, Bruno Macedo, explicaram que os veículos farão os mesmos percursos dos ônibus.

Além disso, algumas regras foram informadas para a utilização desses carros no transporte coletivo: só quem tem alvará da Semob pode participar; os donos de carros têm que ir à Secretaria para fazer vistoria do alvará em dia para, em seguida, serem informados do trajeto que irão percorrer.

O preço a ser cobrado pelos veículos tem que ser o mesmo praticado pelos ônibus, ou seja, R$ 2,20. Valores superiores a isso estão proibidos e os estudantes serão obrigados a pagar passagem inteira

Assembléia Legislativa vai sediar no dia 13 de junho audiência pública sobre o Plano Nacional de Educação

A deputada federal Fátima Bezerra liga para o blog e anuncia para o dia 13 de junho a realização de uma audiência pública na Assembléia Legislativa do RN para discutir o Plano Nacional de Educação(PNE).

Evento faz parte de uma série de audiências públicas que está acontecendo no País sobre o PNE.

A audiência pública no RN atende a requerimento apresentado por Fátima Bezerra e subscrito pelo deputado federal Rogério Marinho.

Além de Fátima e Rogério, outros deputados que integram a Comissão Especial que analisa o PNE na Câmara Federal estarão presentes na audiência pública do dia 13 na Assembléia Legislativa.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Chuvas continuam com intensidade em Cerro Corá/RN

Parece que o inverno desaguou de vez em Cerro Corá e as chuvas não param, Açudes e Barreiros todos estão sangrando formando mais espetáculos no município, que em si já é maravilhoso.

PROGRAMAÇÃO DO IX FESTIVAL DE INVERNO DE CERRO CORÁ

SEXTA DIA 27

NA TENDA CULTURAL:

ABERTURA OFICIAL

BANDA FILARMÔNICA (SÃO TOMÉ)

APRESENTAÇÃO DA PEÇA TEATRAL MEIO AMBIENTE A MISSÃO DE ALICE

(CERRO CORÁ)

GRUPO DE XAXADO (PARNAMIRIM)

PASTORIL ESTRELA DE BELÉM (ACARÍ)

NO PALCO DA MUSICA BRASILEIRA:

BANDA SONOROSO

THE FEVERS

GEGÊ FÉLIX

FORROZÃO SÓ O MIÍ

NALDINHO RIBEIRO

SÁBADO DIA 28

NA TENDA CULTURAL:

BANDA FILARMÔNICA(ACARÍ)

PASTORIL DA NASCENTE DO RIO PONTENGI (CERRO CORÁ)

ANAU CATARINETA(CANGUARETAMA)

CORAL ARMOS

NO PALCO DA MUSICA BRASILEIRA:

MELHOZINHO DO FORRÓ

ISAQUE GALVÃO

LUIZ ALMIR

MANICACAS DO FORRÓ

USKARAVELHOS

WALDONES

SÁBADO DIA 29

NA TENDA CULTURAL:

BANDA FILARMÔNICA DA CIDADE (ACARÍ)

GRUPO DE FLAUTAS DO PETI (CERRO CORÁ)

CORAL CORANGELES DA CIDADE (GOIANINHA)

GRUPO SANFONADO E VIOLÃO DO SERIDÓ (PARELHAS)

NO PALCO DA MUSICA BRASILEIRA:

FORROZÃO SÓ O MIÍ

DODORA CARDOSO

OS TREMENDÕES

CIRCUITO MUSICAL

Afiliada da rede Record no estado a Tv Tropical parece definitivamente desativada em Cerro Corá/RN

A TV Tropical afiliada da TV Record parece ter sido definitivamente desativado seu sinal no município de Cerro Corá/RN, e nos estamos cobrando em nome dos telespectadores que prestigiam a programação providências.

Aneel pode dar mais tempo para famílias se enquadrarem na tarifa social de energia

Os prazos para o enquadramento das famílias que querem receber o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica poderá ser prorrogado mais uma vez. Segundo o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hübner, o novo calendário deve ser analisado na próxima reunião da diretoria.

A Aneel já alterou os prazos para o cadastramento das famílias no início do ano, para ter mais tempo para o cruzamento de dados que deve ser feito entre as informações das distribuidoras de energia e do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Segundo Hübner, que participou hoje (18) de uma audiência pública da Comissão de Infraestrutura do Senado, todas as famílias que têm direito ao benefício devem estar com a situação regularizada até o fim do ano.

No ano passado, a Aneel mudou as regras para conceder os descontos na tarifa de energia. Antes, o benefício era dado automaticamente para as unidades que consumiam até 80 quilowatts/hora por mês, independentemente da renda familiar. Com as novas regras, a tarifa só será concedida às famílias inscritas no Cadastro Único, que inclui as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos no total.

A Aneel estima que cerca de 2 milhões de famílias já foram excluídas da Tarifa Social por não estarem enquadradas nos critérios do Cadastro Único. Até agora, das 18 milhões de famílias que podem ser contempladas com o benefício, 12 milhões já estão devidamente identificadas.

Quem ainda não está inscrito no Cadastro Único deve procurar a secretaria municipal de assistência social de seu município ou entrar em contato com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome pelo número 0800-7072003.

Para receber os descontos da Tarifa Social, os consumidores devem comparecer à distribuidora e apresentar o Número de Identificação Social (NIS), o CPF e a Carteira de Identidade. A empresa vai encaminhar as informações a Aneel, que terá dez dias úteis para informar se o consumidor se enquadra ou não como beneficiário da Tarifa Social. Entre o momento do pedido do benefício para a distribuidora e o enquadramento como beneficiário, o consumidor poderá esperar, no máximo, 25 dias úteis.

Com o desconto da Tarifa Social, a redução na conta de luz pode chegar a 65% para quem consome até 30 quilowatts/hora (kWh) por mês, a 40% para aqueles com consumo entre 31 e 100 kWh/mês e a 10% para famílias que gastam de 101 a 220 kWh/mês. O desconto chega a 100% para o consumo de até 50 kWh por mês para famílias indígenas e quilombolas que atendam a uma das duas condições básicas para obter o benefício.

Reunião do Colegiado Territorial do Seridó foi realizada em Cerro Corá nesta quarta-feira(18)

Reunião do Colegiado Territorial do Seridó foi realizado nesta quarta-feira no município de Cerro Corá no Centro de Convivência dos Idosos - CCI. Recebi o convite mais não pude comparecer devido a compromissos já agendados.

A reunião teve como objetivo em pauta, leitura e aprovação da Ata da Assembleia Ordinária do Colegiado Territorial do Seridó, que teve como Objetivo a Reestruturação da Composição do Colegiado Territorial.

Os participantes discutiram um calendário para realização de 03 eventos de avaliação do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável (PTDRS) do Território do Seridó, um por cada subforum.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

VOTAÇÃO DE EMENDA SOLICITANDO REDUÇÃO DE PARCELAS DO RETROATIVO.

O Vereador Rubéns Pereira quando da Votação do PL 005 – Que reajusta o salário do magistério foi favorável a Emenda ao projeto feita pelo vereador Ronaldo Vilar, onde solicitava que o pagamento do RETROATIVO fosse feito em menos parcelas que o solicitado pelo Prefeito Municipal, que foi aprovado em 09 parcelas.

O Vereador Ronaldo inclusive fez explanação dos recursos recebidos do FUNDEB pelo município, onde apontava a condição financeira do município para efetuar o pagamento em menos parcelas.
Na ocasião alguns justificaram que o município não tinha condição de efetuar o pagamento do RETROATIVO EM MENOS PARCELAS, devido à condição financeira do município.

Votaram contrário a redução da quantidade de parcelas dos Valores em Atraso que deviam ter sidos pagos anteriormente A VEREADORA GRAÇA, MANOEL, DÉ, ALDIM E EDVALDO.

O que faria alguém que votou contraria a redução do pagamento do RETROATIVO sabendo que o município tinha condição de PAGAR, agora dizer que esta lutando pela redução das parcelas quando VOTOU CONTRA E ARGUMENTOU FALTA DE CONDIÇÃO DE PAGAMENTO

Rogério Marinho alerta para os desvios nas obras da Copa apontados pela Procuradoria Geral da República

E o deputado federal Rogério Marinho, coordenador da bancada do PSDB na Comissão de Orçamento do Congresso Federal, comentou a nota divulgada pela Procuradoria Geral da República (PGR). Na nota técnica, a PGR afirmou temer "graves desvios de verbas públicas" caso o Regime Diferenciado de Contratações seja aprovado pela Câmara dos Deputados. O projeto está em tramitação na casa e é visto pela oposição como uma forma de driblar a Lei de Licitações.

A nova regra facilita e apressa a escolha das empresas que farão as obras para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, sem necessidade de concorrência pública. "Nós nos sentimos respaldados e legitimados para que, no debate, possamos convencer outros deputados da necessidade de barrar a MP 521 e impedir essa grave sangria financeira. A MP aponta para uma grande possibilidade, e o Ministério Público corrobora isso, de que haja evasão de recursos e desvios de dinheiro", afirmou Rogério.

E a nota critica três itens do relatório: o alegado subjetivismo dos "anteprojetos de engenharia", que vão substituir os atuais projetos básicos feitos pelos governos, conforme prevê a lei atual; a falta de detalhamento de quais serão as obras beneficiadas pelo RDC e a "obscuridade" dos contratos de eficiência.

Quedas de energia têm sido constantes no Seridó e COSERN permanece calada

O recente final de semana em Caicó foi marcado pelas constantes quedas de energia. Somente no sábado (14) em quatro oportunidades a energia foi suspensa em toda a cidade e em alguns municípios do Seridó. E na manhã desta segunda-feira (16), em menos de vinte minutos, por duas oportunidades a energia também foi suspensa. A insatisfação dos consumidores é que a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) não informa sobre o que vem ocorrendo com a instabilidade do fornecimento de energia.

Já há registros em Caicó de produtos danificados com as quedas de energia. Em um supermercado famoso da cidade, um computador ficou sem funcionar. E o pior é que na maioria das vezes, os clientes não sabem a quem recorrer.

Requerimentos apresentados em 13 de maio de 2011

REQUERIMENTO Nº 084 / 2011

Rubens Pereira de Araújo Júnior, vereador com assento a esta Câmara requer ao presidente desta casa que depois de ouvido no plenário, que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, para providenciar depósitos de coleta seletiva de lixo para a Praça Valter Olimpio como também as demais praças do nosso Município.

JUSTIFICATIVA

O autor justifica esta iniciativa, tendo em vista a importância da limpeza seletiva nos locais públicos e de lazer. Consequentemente esta iniciativa favorecerá o bem estar da nossa população.

Esperando estar contribuindo para o bem estar de seus munícipes, neste termo,

Pede Deferimento.

Sala das Sessões, 13 Maio de 2011.

Rubens Pereira de Araújo Júnior

Vereador Autor


REQUERIMENTO Nº 085 / 2011 Em. 13 de Maio de 2011

Requeiro dentro dos preceitos regimentais, e após ouvido no plenário que se faça oficio em forma de apelo ao Excelentíssimo Prefeito Municipal desta cidade, para fazer o calçamento em torno da Praça Valter Olimpio como também melhorar a iluminação publica daquela Praça.

JUSTIFICATIVA

O autor justifica esta iniciativa, tendo em vista que os freqüentadores daquela praça sentem a necessidade de uma melhoria como também ira dar um maior bem estar dos que ali trafegam.

Na certeza de ser atendido por V. Exa. Apresento meus protestos de estima e consideração.

Sala das Sessões, 13 Maio de 2011.


Rubens Pereira de Araújo Júnior

Vereador Autor

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Enem deve ser nos dias 22 e 23 de outubro; edital anunciará outra prova em maio de 2012

O Ministério da Educação (MEC) confirmou hoje (12) que deve anunciar na próxima semana as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011/2012. A edição deste ano será em outubro provavelmente nos dias 22 e 23. A outra prova deve ser marcada para maio de 2012, nos dias 5 e 6. Os técnicos do MEC trabalham nos últimos detalhes do edital que deverá ser publicado na próxima semana. Com uma prova marcada para o primeiro semestre de 2012, confirma-se a intenção do MEC em aplicar duas edições do Enem por ano.

Em 2009 o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. No ano passado, foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.

A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família. Para participar do programa é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em colégio privado com bolsa integral. Em 2010, mais de 4 milhões de candidatos se inscreveram para participar do exame.

Novinho,Ronaldo,Evilásio e Manoel juntos em busca de melhorias para Cerro Corá, quem diria.

Quando é para o bem de Cerro Corá não existe oposição, isso é pura realidade em Brasília -DF, onde estão os vereadores Ronaldo Vilar(PSDB), Evilásio Bezerra(PPS), Manoel de Cláudio (PMDB) e o prefeito Raimundo Marcelino, o Novinho (DEM) juntos participando da marcha em defesa dos municípios, o deputado Rogério Marinho(PSDB) recebeu ontem todos em seu gabinete, na oportunidade Novinho entregou ao deputado uma solicitação buscando melhorias na área da educação para o município.
Ronaldo Vilar que preside a Câmara de Cerro Corá também entregou solicitações ao deputado Rogério Marinho, ele está solicitando melhorias para a saúde e para o esporte, depois Novinho levou os vereadores que foram recebidos pelo deputado Felipe Maia(DEM).

O vereador Manoel de Cláudio(PMDB) foi recebido juntamente com os demais companheiros pelo deputado líder do seu partido Henrique Alves(PMDB) a quem foi solicitado o apoio para um trator para Cerro Corá.

Os vereadores também foram recebidos pelo senador Paulo Davim que recebeu a solicitação pedindo um ginásio de esportes para Cerro Corá/RN
do blog dj aildo

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pastor troca esposa pelo cunhado e pede guarda dos filhos

Foto Ilustrativa
Um caso no mínimo inusitado chamou a atenção dos 78 mil habitantes de Cacoal-RO. Um homem de 36 anos separou-se de sua esposa de 23 anos para ‘casar-se’ com o cunhado de 38. Flávio Serapião Birschiner estava casado há dois anos com Ana Paula Rochinha Birschiner.
O casamento parecia um conto de fadas até aparecer Pedro Rochinha Siqueira, irmão de Ana Paula, e até então melhor amigo e único confidente. Rochinha era conhecido na comunidade de Jardim Clodoaldo como um pastor íntegro e milagreiro. Em seus testemunhos se apresentava como ex-homossexual, e creditava ao espírito santo a reorientação de seu desejo sexual.
Ele que por oito anos se apresentou em boates gays sob o pseudônimo de Shirley Mac Lanche Feliz, depois de convertido virou o Pastor Rochinha. Com fama nacional por muitas vezes comparecer na qualidade de debatedor de temas ligados a ‘Religião & Sexualidade’ em programas de TV. Ana Paula acredita que seu casamento se desfez pela constante recusa em praticar sexo anal com o marido. Ela revela que “ele era obcecado por sexo anal”.
Ela ainda afirma que confidenciou isso ao irmão, que a apoiou. Ana Paula acha que seu irmão se valeu desta informação para oferecer ao marido um diferencial competitivo. Flavio deu entrada na justiça em um pedido de guarda definitiva dos filhos gêmeos por acreditar que “é melhor um filho ser criado pelo pai e pelo tio do que por uma mãe solteira”.

Feijão produzido no Seridó pode ser usado no combate ao câncer

O Seridó voltou a ser destaque na Imprensa Nacional. Segundo matéria do Jornal Hoje, da Rede Globo, o feijão de corda, ou feijão fradinho, pode virar também um novo remédio contra o câncer de mama. A pesquisa da Universidade de Brasília é com o feijão da região do Seridó, entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba. Os cientistas conseguiram separar uma molécula desses grãos, chamada BTCI, uma substância poderosa.

A substância extraída do feijão de corda só ataca as células doentes e apresentou outra vantagem em relação aos remédios já usados no tratamento da doença. É um produto consumido diariamente e acredita-se que isso também favorece a diminuição de efeitos colaterais num tratamento. Os testes só foram feitos em animais.

Agora, uma pesquisadora prepara uma fórmula começar a experiência nas pessoas. Essa pesquisa ainda pode levar quatro anos para apresentar resultados práticos, mas quando o assunto é feijão, uma novidade vai chegar mais rápido ao mercado.

Vereadores de Cerro Corá participam do VI Fórum dos vereadores em Brasilia/DF

Na tarde do primeiro dia da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, um dos eventos paralelos foi o VI Fórum de Vereadores. O encontro promoveu discussões que apóiam as reivindicações dos prefeitos e do movimento municipalista, entre elas os Royalties do Petróleo, Piso dos professores e Emenda Constitucional 58. Além de Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

À mesa do Fórum de Vereadores estavam o vereador de Ibirubá (RS), Silvestre Rebelatto, como presidente do fórum. Na abertura

Também estavam na mesa de palestrantes o advogado e especialista em direito público, presidente do Instituto Brasil Cidades, Antonio Sergio Baptista que tratou sobre a Emenda 58 – Que trata sobre a composição das câmaras municipais .

Vereadores
Ronaldo Vilar, vereador de Cerro Corá/RN, acredita que é importante que os vereadores tenham espaço nos debates e que este tipo de evento fortalece para que seja discutido o papel do vereador nas reivindicações. “O que me chamou a atenção foi à discussão sobre o Piso dos professores, nosso Município é pequeno, mas temos muita dificuldade em pagar o piso. Mas queremos valorizar os professores e lutamos para que seja cumprida a Lei, explica. É importante para o nível legislativo os vereadores terem sua representação em nível federal. “O Fórum valoriza o vereador que também ajuda a gerir o Município e é hoje o representante legal da população, ajudando a criar muitas leis”, conta.

“A CNM é a entidade mais forte do cenário político atual. E ela é a razão de os gestores estarem mais bem articulados que nunca”, reconheceu o vereador, Evilásio Bezerra do Município de Cerro Corá no Rio Grande do Norte. O vereador Manoel de Claudio também de Cerro Corá/RN confirma que discutir esses temas e trazer as pautas dos Municípios para a Capital Federal é a unica solução para que o Município melhore e cresça.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, explica que os vereadores são importantes para os debates e reivindicações. “Cedemos o espaço para o Fórum porque gestão se faz com a ajuda de todos e com a troca de experiências. Este encontro é o momento certo para isso, além de resolver algumas dúvidas sobre o andamento de assuntos como:Royalties do Petróleo e o piso dos professores” e conclui que este apoio é necessário para fortalecer a luta municipalista.

Programação do IX Festival de Inverno de Cerro Corá

SEXTA DIA 27

NA TENDA CULTURAL:

ABERTURA OFICIAL

BANDA FILARMÔNICA (SÃO TOMÉ)

APRESENTAÇÃO DA PEÇA TEATRAL MEIO AMBIENTE A MISSÃO DE ALICE

(CERRO CORÁ)

GRUPO DE XAXADO (PARNAMIRIM)

PASTORIL ESTRELA DE BELÉM (ACARÍ)

NO PALCO DA MUSICA BRASILEIRA:

BANDA SONOROSO

THE FEVERS

GEGÊ FÉLIX

FORROZÃO SÓ O MIÍ

NALDINHO RIBEIRO

SÁBADO DIA 28

NA TENDA CULTURAL:

BANDA FILARMÔNICA(ACARÍ)

PASTORIL DA NASCENTE DO RIO PONTENGI (CERRO CORÁ)

ANAU CATARINETA(CANGUARETAMA)

CORAL ARMOS

NO PALCO DA MUSICA BRASILEIRA:

MELHOZINHO DO FORRÓ

ISAQUE GALVÃO

LUIZ ALMIR

MANICACAS DO FORRÓ

USKARAVELHOS

WALDONES

SÁBADO DIA 29

NA TENDA CULTURAL:

BANDA FILARMÔNICA DA CIDADE (ACARÍ)

GRUPO DE FLAUTAS DO PETI (CERRO CORÁ)

CORAL CORANGELES DA CIDADE (GOIANINHA)

GRUPO SANFONADO E VIOLÃO DO SERIDÓ (PARELHAS)

NO PALCO DA MUSICA BRASILEIRA:

FORROZÃO SÓ O MIÍ

DODORA CARDOSO

OS TREMENDÕES

CIRCUITO MUSICAL

terça-feira, 10 de maio de 2011

Ex-deputados José Adécio e Wober Júnior na mira do Sindicato dos Radialistas do RN

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Norte pode acionar na Justiça os ex-deputados estaduais José Adécio (DEM) e Wober Júnior (PPS). Proprietários de emissoras de rádio AM, ambos não estão cumprindo com as obrigações de patrões e os salários dos radialistas estão atrasados há quatro meses. Em contato com o Blog, o presidente do sindicato, Jailson Gomes confirmou que a intenção, caso não seja resolvida a pendência, é inicialmente entrar com uma liminar judicial garantindo com que todos os salários atrasados sejam pagos, e em seguida uma ação para apurar acúmulo de função e duplo contrato nas emissoras, além de obrigar com que as emissoras paguem salários base da categoria aos seus funcionários, já que todos recebem apenas o salário mínimo em vigor no Brasil.

O caso foi verificado pelo próprio Jailson Gomes na Rádio Farol AM de Touros, pertencente a José Adécio. Com uma equipe de apenas quatro radialistas, eles se revezam para dar conta de todas as atribuições da rádio. "Tem locutor que opera transmissor, faz serviço de limpeza, opera o áudio e ainda apresenta programa. Isso não pode e é contra a lei. Se você for locutor e operador de áudio tem que ter dois contratos na carteira", explicou Jailson.

O prazo final dado pelo Sindicato para a emissora foi até sexta-feira (13) desta semana. "Me reuni agora a pouco com o diretor da Rádio Farol, o Ozimar Caldas, e ele pediu um crédito de confiança que até a próxima sexta vai colocar todos os salários em dia. Se não cumprirem, ai acionaremos o ex-deputado José Adécio na Justiça", disse o presidente. A situação não é tão diferente na Rádio Baixa Verde AM, em João Câmara. De propriedade do ex-deputado Wober Júnior, a emissora está com quatro meses de salários atrasados, e dívidas acumuladas ao longo dos anos. Jailson disse ao Blog que a emissora quase era vendida ao prefeito da cidade, mas depois que tomou conhecimento da situação financeira, de dividas junto ao INSS e outras obrigações, ele teria desistido da negociação.

BR 226 parece cenário de filme

Veja o que tá acontecendo pelo mundo, Coisa que daria ate um filme em hollywood. Na BR 226 que liga São Vicente Florania. Que era para ser um novela, Mais devido o grande sucesso já virou um filme.

Uma Senhora de 89 anos de idade com o fémur quebrado, que vinha do município de Almino Afonso para a cidade de Currais Novos, com o desvio sem condições de trafico a mesma teve que ser passada nos braços, para pegar uma ambulância no outro lado da pista com ajuda de populares, correndo grande risco de queda, pois a todo tempo os voluntários se escorregavam na lama que se formou no local.

Travessia do corpo do agricultor José Luiz, que estava sendo velado, em sua residência no Sítio Cachoeirinha, município de Florânia, quando se deslocava para ser sepultado no Cemitério Publico de São Vicente – RN; o caixão com o corpo teve que ser transportado nos braços por familiares e amigos.
O episódio da morte de Bin Laden não está bem explicado para mim. Não houve fotografias nem filmagens Não foi documentado para a história ? Com todos os recursos disponíveis ? Foi dado sumiço no corpo, atirado no mar de um porta aviões, para evitar tumultos. Estranho...

Bin Laden foi morto desarmado. Estava atrás de uma de suas mulheres, usada como escudo humano. Como um covarde. Levou um tiro na cabeça. Estranho...

A presidenta Dilma está com pneumonia leve e gripada há duas semanas. Mesmo assim tomou a vacina contra a gripe. O médico explica que só há contra indicação quando a pessoa tem febre. Estranho...

Prefeituras já podem acessar página contendo o catálogo dos programas Federais

A partir desta terça-feira (10/5), mais um canal entre União e municípios será aberto às prefeituras: o Catálogo de Programas Federais para os Municípios, que apresenta um conjunto de iniciativas federais que oferecem recursos financeiros e técnicos como apoio às atividades dos governos municipais em todo o Brasil.

Na versão digital, o novo catálogo tem diversas ferramentas para facilitar a busca entre os mais de 600 programas disponíveis, classificados pela temática principal e registrados em um banco de dados, que pode ser facilmente acessado pela internet.