sábado, 30 de julho de 2011

Rádio Comunitária de Cerro Corá anuncia melhoras

Os diretores da Liberdade FM de Cerro Corá confirmaram que em breve a emissora estará passando por uma manutenção em seus equipamentos, o objetivo principal é para que o ouvinte obtenha uma melhor qualidade sonora em seu receptor.

O diretor técnico Edson Silva informa que em breve estará modernizando o Studio da mesma, adequando a os modelos atuais das grandes emissoras.

Vale salientar que a Rádio Liberdade FM tem umas das programações mais diversificadas da região e sempre ta recebendo os investimentos e apoios de seus administradores nas pessoas de Chiquinho, Ana Maria, Eliedson Willian e Edson Silva.

Apresentei dois requerimentos que foram aprovados pelos companheiros legisladores

REQUERIMENTO Nº. 114 / 2011 Em. 28 de Julho de 2011

Requeiro dentro dos preceitos regimentais, e depois de ouvido o plenário que se faça ofício em forma de apelo ao Sr. Prefeito Municipal desta cidade, para que façareforma da lombada na Rua Major Lula Gomes e instalação de placas de sinalização

JUSTIFICATIVA

O autor justifica esta iniciativa, tendo em vista que os moradores desta Rua necessitam de uma segurança com respeito à travessia de pedestres nesses locais onde já houve vários acidentes, com isto vai dar mais segurança e uma melhor qualidade de vida aos que moram ali.

Na certeza de ser atendido por V. Exa. Apresento meus protestos de estima e consideração.

Sala das Sessões, 28 Julho de 2011

Rubens Pereira de Araújo Júnior

Vereador Autor

________________________________________________________

REQUERIMENTO Nº 115 / 2011 Cerro Corá, 28 de julho de 2011.

Rubens Pereira de Araújo Júnior, vereador com assento a esta Câmara, requer ao presidente desta casa que depois de ouvido no plenário, que seja encaminhado um ofício ao Prefeito Municipal desta cidade, objetivando a designação de mais umTécnico de Enfermagem para o Posto de Saúde Sebastiana Leôncio no Bairro Tancredo Neves.

JUSTIFICATIVA

O autor justifica esta iniciativa tendo em vista que os moradores deste Bairro necessitam de assistência médica preventiva e o posto está necessitando de mais um profissional nesta área para atender a demanda desta localidade.

Com a certeza de estar contribuindo para o bem de seus munícipes, neste termo,

Pede Deferimento.

Sala das Sessões, 29 Julho de 2011.

Rubens Pereira de Araújo Júnior

Vereador Autor

Diário Oficial da União traz nomeação de Roberto Germano e auxiliares para a FUNASA do RN

O Diário Oficial da União desta sexta-feira (29) traz a nomeação do ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB) para o cargo de superintendente estadual da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde).

Roberto vai tomar posse na próxima segunda-feira (02), em Natal. A indicação foi do deputado federal Henrique Alves (PMDB). Todos os demais cargos devem ser indicados pelo PT.

O Diário ainda traz a nomeação de alguns auxiliares de Roberto Germano, como Silvino Serafim de Medeiros Neto, para o cargo de chefe da divisão de administração, e Valdir de Carvalho Leite para o cargo de chefe do Serviço de Convênios.

Institutos federais poderão oferecer cursos de formação de educadores

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) analisa, em reunião na próxima terça-feira (2), a inclusão de cursos de formação de profissionais de educação em nível médio e superior entre os objetivos dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, conhecidos como Cefets. A matéria, já aprovada com emenda na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), tem voto favorável do relator, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

O exame da proposta se dará em duas votações nominais, uma para o projeto, e outra para a emenda, cujo objetivo era tornar a ementa do projeto mais clara e genérica.

Conforme explica o relator, em sua análise da matéria, os Cefets estão enfrentando, nesse movimento de expansão e de nova identidade, a missão de oferecer cursos profissionais de nível médio, integrados, concomitantes ou subsequentes ao curso convencional, e, ao mesmo tempo, cursos superiores, seja de tecnologia nos setores primário, secundário e terciário da economia, seja na preparação de professores para a educação básica.

Tais ações, explica o relator, respondem principalmente nas regiões Norte e Nordeste, à carência de técnicos e de tecnólogos capazes de assumir os desafios do desenvolvimento do país e à necessidade de habilitar docentes qualificados na área de ciências exatas.

Seguindo essa tendência, acrescenta, a proposta amplia os objetivos e aperfeiçoa as prioridades de atuação dos institutos, com a inclusão, entre seus objetivos, dos cursos de formação de profissionais da educação entre os cursos de nível médio integrados, de modo a "pagar uma dívida com o passado e assumindo um desafio do futuro".

O relator explica, ainda, que no nível superior o projeto amplia a atuação dos institutos na oferta de formação de profissionais da educação, além de licenciaturas nas áreas de matemática, ciências e educação profissional, bem como na formação inicial e continuada dos profissionais não docentes, por meio dos recentemente aprovados cursos de tecnologia em "processos escolares".

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ministério da Saúde amplia faixa etária para vacinação contra hepatite B para englobar gestantes

A partir do ano que vem, o governo vai ampliar para 29 anos a faixa etária alvo da vacinação contra a hepatite B. Atualmente, o público-alvo são jovens com idade entre 19 e 24 anos, que recebem três doses da vacina.Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para ampliar a vacinação serão gastos R$ 45 milhões.

De acordo com o ministro, com a ampliação da faixa etária, o governo pretende prevenir o surgimento de casos principalmente entre gestantes. Isso porque a hepatite B pode ser transmitida de mãe para filho durante a gestação. Padilha reconhece que é preciso fazer uma campanha de mobilização entre os jovens, porque a procura pela vacina é muito baixa entre eles.

Dados apresentados hoje pelo Ministério da Saúde mostram que, de 1999 a 2010, foram identificados 307.446 casos de hepatites virais no Brasil. Deste total, 56,5% foram hepatites dos tipos B e C. Dos mais de 104 mil casos de hepatite B registrados neste período, 12.261 foram contraídos por gestantes.

CBF apresenta cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 nesta sexta

A semana que antecede o sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo-2014 terá mais um evento nesta sexta-feira. Na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, irá realizar a apresentação das 12 cidades-sedes do futuro torneio.

O evento vai começar às 11 horas. Ricardo Teixeira planeja realizar um discurso de abertura e, logo em seguida, parte para falar sobre detalhes dos stands das 12 cidades-sedes.

No encontro, ainda está prevista a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva. Por fim, também haverá a participação dos representantes das cidades-sedes, inclusive o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Além da capital carioca, vão receber as partidas da Copa do Mundo-2014 os seguintes locais: Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Recife, Natal, Curitiba e Manaus.

Secretário de saúde e o chefe da vigilância sanitária de Cerro Corá se recuperam do susto

Jailmar Jargas na foto com sinal de positivo e o chefe da vigilância sanitária Francinelson Moraes na foto, tiveram um grande susto no incio da tarde desta quarta-feira(27) quando o veiculo conduzido pelo secretário sofreu um capotamento na RN 042 e que por pouco não caiu num grande abismo, o veiculo ficou bastante danificado, mas graças a Deus os ocupantes não sofrerão nada grave, além do secretário e Francinelson mais outras duas pessoas ocupavam o veiculo, que foi removido do local no inicio da noite.

No ultimo final de semana no município de Cerro Corá tivemos 10 acidentes a maioria deles automobilístico, esse numero vem tornando-se constante no município.

Alunos das escolas de Cerro Corá nas Olimpíadas Escolares


Mais de vinte atletas das escolas de Cerro Corá vão participar nesse final de semana em Natal RN das Olimpíadas Escolares do RN. pelo 5º ano seguido Cerro Corá tem presença garantida nessa competição, que classifica os melhores do estado para a fase Nacional. As Olimpíadas Escolares é a maior competição do Brasil a nível estudantil, onde atletas disputam em 13 modalidades e em duas categorias (sub 14 e sub 17) em igualdade de condições com todos os estados do Brasil. Os nossos representantes estarão participando na modalidade de atletismo. Já escrevemos nossa história nessa competição, atletas como Jones Márcio, Francisquinha, e Danielle Duarte entre outros fizeram bonito. culminando na belíssima vitória de Danielle em 2010, que sagrou-se campeã Brasileira na prova do arremesso de peso. Esse ano temos bons nomes na categoria sub 14, é o caso de Raiane Kelly da Escola Estadual Querubina Silveira que vai disputar a competição pela 2ª vez. Raiane Kelly sem dúvida é uma das favoritas para ir a etapa nacional na prova do pentatlo. Outros nomes que tem chances de se classificar são os alunos do Belmira Viana Josemário nos 250 e 1000 metros rasos e Pedro Hiago na prova combinada. Boa sorte aos nossos representantes.
Alunos do Belmira Viana querem ir a etapa nacional

Manoel Belmino representa a Zona Rural do município vai a competição pela 1ª vez

Governo implanta fórum voltado para micro e pequenas empresas

Os microempresários do Rio Grande do Norte vão contar, a partir desta quinta-feira (28), com um fórum para debater as necessidades da categoria. A novidade foi implantada oficialmente, pelo Governo do Rio Grande do Norte, em uma solenidade, realizada no auditório do SEBRAE, em Natal.

O Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte atuará como instância governamental, articulando e promovendo políticas estaduais de apoio e fomento ao segmento empresarial. Na prátrica, será um espaço para discussão de soluções da iniciativa privada junto ao poder público.

O espaço será composto por 16 entidades estaduais e empresariais, incluindo as secretarias ligadas a área econômica, agrária e turística do estado e as federações e associações que defendem a categoria empresarial.

De acordo com secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Benito Gama, a iniciativa irá beneficiar cerca de 90% das empresas constituídas no Rio Grande do Norte, correspondendo a 40% dos empregos formais do estado.

“Vamos começar pela implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - a Redesim - que irá informatizar e simplificar o processo de constituição das empresas”, exemplifica o secretário.

As parcerias também foram comentadas pelo secretário. “Será um trabalho desenvolvido pela Jucern, com apoio da Femurn e das unidades da Secretaria de Tributação, para dar capilaridade a rede e permitir, por exemplo, que uma pessoa no interior do Estado possa abrir seu próprio negócio em poucos dias, uma maneira de incentivar a formalização”, explica Benito Gama.

A adoção da Redesim visa desburocratizar a inscrição ou registro de empresas na Junta Comercial do RN, auxiliando na interiorização do cadastro. Para isso, a Secretaria de Estado da Tributação (SET) irá disponibilizar seis unidades regionais no interior e uma em Natal.

O secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Américo Maia, apontou ainda a criação Programa de Compras Governamentais - com ênfase na participação de empresas de pequeno porte e microempresas - como uma das ações que serão estimuladas pelo Fórum.

Para o superintendente do Sebare, José Ferreira Melo (Zeca Melo), a criação do programa irá facilitar o processo de compras aos empresários potiguares. "Esse programa de Compras Governamentais vêm se arrastando há muitos anos e agora o Estado sinaliza que irá passar a comprar o que for possível a partir dos pequenos empresários. Nós produzimos e, para crescermos, essa produção precisa ser comprada, são suprimento de área alimentícia, tecnologias, médicos e hospitalares, por exemplo", comenta Zeca Melo.

A expectativa é de que o Fórum Estadual passe a integrar o Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

VII CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CERRO CORÁ SUPEROU A EXPECTATIVA

A VII Conferência Municipal de Assistência Social do município de Cerro Corá superou a expectativa de público, sob o tema "Avanços na Consolidação do Sistema único de Assistência Social - SUAS, com a valorização dos trabalhos e a qualificação na gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios".

Com objetivos de avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do sistema único de Assistência Social - SUAS na perspectiva da valorização dos trabalhos e a qualificação na gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios.

Participaram da VII Conferência conselheiros da assistência social, da criança e do adolescente, tutelares e demais politicas públicas, usuários, profissionais de área de assistência social, lideranças politicas, religiosa e comunitária.
No final foram escolhidos os delegados: Lidiane Gislayne - Titular, Jeane - Suplente, Evilásio Bezerra -Titular, Cristiano Canário - Suplente.
Edição: Lucineia Batista.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sábado em Cerro Corá/RN

Será neste sábado na Netão Casa Show em Cerro Corá/RN

Previdência começa a informar quem tem direito à revisão de benefícios

Os beneficiários da Previdência Social que começaram a receber aposentadorias e pensões entre 5 de abril de 1991 e 1º de janeiro de 2004 poderão saber a partir de agora se terão corrigidos os valores mensais que recebem do Regime Geral da Previdência Social (RGPS). A informação estará disponível pelo telefone 135 e pelo site do Ministério da Previdência. Para isso, eles deverão informar o número do benefício e outros dados de ordem pessoal, como CPF.

Além da correção do valor do benefício mensal, será pago também montante retroativo, conforme determinou o Supremo Tribunal Federal (STF), em setembro do ano passado. Nem todos os beneficiários que tiveram aposentadorias ou pensões concedidos na época em questão têm direito à revisão pelo teto.

SECRETÁRIO DE ESPORTES DO RN JOACIR BASTO SINALIZA A FAVOR DOS JOGOS DA JUVENTUDE DA SERRA DE SANTANA

O Coordenador de Esportes de Cerro Corá Edilson Oliveira teve na tarde de ontem um contato com o Secretário de Esportes do RN Sr.Joacir Bastos, que sinalizou a favor da realização dos Jogos da Juventude da Serra de Santana. Desde que participou da Conferência Nacional dos Esportes no dia 08/07 em Pipa RN, o Coordenador Edilson Oliveira está articulando uma competição entre os municípios da nossa região. Essa possibilidade será possível se todos os municípios que fazem essa região se engajarem numa só proposta. Será realizada na próxima semana em Cerro Corá um encontro com todos os Secretários de Esportes dos sete municípios para avançar nessa ideia.
aproveitamos o momento para divulgar essa ideia e convocar os interessados para essa reunião. Contatos: 99740826 ou email: oliveiraancelmo@hotmail.com
Fonte :Edilson Oliveira

Cerro Corá na lista da Caern para receber esgotamento sanitário

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anuncia que solicitou à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) a liberação de recursos para elaborar 124 projetos de saneamento básico, uma parte para distribuição de água e outra para implantação de esgotamento sanitário em 67 municípios, um dos quais Cerro Corá.

As cidades são Acari, Afonso Bezerra, Almino Afonso, Alto do Rodrigues, Angicos, Antonio Martins, Arês, Baía Formosa, Bento Fernandes, Boa Saúde, Bom Jesus, Caiçara do Norte, Campo Grande, Campo Redondo, Carnaubais, Porto do Mangue, Cerro Corá, Coronel Ezequiel, Doutor Severiano, Encanto, Espírito Santo, Florânia, Grossos, Guamaré, Ielmo Marinho, Jaçanã, Jandaíra, Japi e José da Penha.

A lista continua com Lagoa D´Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Lajes, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Montanhas, Nova Cruz, Ouro Branco, Passa e Fica, Patu, Pedro Avelino, Pedro Velho, Montanhas, Nova Cruz, Portalegre, Pureza, Riachuelo, São José do Campestre, São Miguel, São Pedro, São Rafael, São Tomé, São Vicente, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Serra do São Bento, Serra do Mel, Serrinha, Severiano Melo, Sítio Novo, Taipu, Tenente Ananias, Tenente Laurentino Cruz, Tibau do Sul, Umarizal e Vera Cruz.

Princípio de tumulto no aeródromo com sindicalistas e seguranças da governadora

205
Manifestantes só abriram faixa após a saída de Rosalba

Recebemos um email do presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Serviços Públicos de Currais Novos (SINTSERPUM-CN). Ele narra o princípio de tumulto que aconteceu no aeródromo Senador Agenor Maria, no desembarque da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Mas, os protestos eram endereçados ao prefeito Geraldo Gomes (DEM), que não se entende com a categoria faz é tempo...

“Os seguranças impediram que os manifestantes se aproximassem do avião alegando que a governadora estava atrasada em seu compromisso. Eles foram compreensivos e aguardaram na saída, mas quando foram abrir a faixa próxima ao carro oficial já fora do aeródromo foram surpreendidos”, narrou o presidente do SINTSERPUM-CN.

“Um dos seguranças segurou a faixa para não ser aberta e empurrou um dos dirigentes do SINTSERPUM que tentava abri-la. O mesmo ofereceu resistência. Em seguida o chefe da equipe que fazia a segurança da governadora, apaziguou a situação, repreendeu o segurança e pediu desculpas aos manifestantes. E tentou justificar o incidente como falta de experiência. Houve discussão entre a segurança e os manifestantes e com essa manobra conseguiram impedir que fossem documentados alguns fatos do incidente, já que foi tudo muito rápido”, informou o dirigente do Sindicato

Com recursos garantido será que as obras da RN 203 estrada produção reinicia?

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Luciano Coutinho, assegurou a liberação de R$ 84 milhões para a aplicação em estradas do Rio Grande do Norte. A garantia foi dada à governadora Rosalba Ciarlini durante audiência no Rio de Janeiro, na terça-feira, 12 de julho.

Ao anunciar a aprovação do plano de trabalho, Coutinho garantiu que os recursos estarão disponíveis para o Estado ate o fim do mês.

Estamos no fim do mês, será que essa verba já está disponível e que a RN 203 terá sua obra reiniciada ?

domingo, 24 de julho de 2011

Sete medidas preventivas contra Alzheimer

1 - Não fumar
2 - Ter uma dieta saudável
3 - Prevenir o diabetes
4 - Controlar a pressão arterial
5 - Combater a depressão
6 - Fazer mais atividades físicas e
7 - Aumentar o nível de educação.
Segundo estudo da Universidade da Califórnia (Estados Unidos), metade dos casos da doença no mundo deve-se à falta dessas medidas.

O Brasil sem miseria

Na prática, o Brasil Sem Miséria conserta um defeito apontado pelos críticos do Bolsa Família, programa criado no governo de Luiz Inácio Lula da Silva: cria uma porta de saída. Até agora, cada família participante do Bolsa Família podia receber, no máximo, três benefícios de R$ 32 para os filhos de até 15 anos, mesmo que tivesse mais crianças. A partir de agora, esse limite vai para cinco benefícios. A expectativa é que, com essa mudança, o número de crianças e adolescentes atendidos pelo Bolsa Família passe dos atuais 15,7 milhões para 17 milhões.

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) serão os pontos de atendimento dos programas englobados pelo Brasil Sem Miséria. As sete mil unidades existentes no País funcionam em quase todos os municípios e outros pontos serão criados.

De acordo com o site do plano, nos últimos anos 28 milhões de brasileiros saíram da pobreza absoluta e 36 milhões entraram a classe média. Mesmo assim, 16 milhões de pessoas ainda vivem na pobreza extrema. A meta é zerar esse número até 2014.

São considerados miseráveis os brasileiros que vivem em famílias cuja renda per capita é de até R$ 70. 59% estão no Nordeste, 21% no Sul e Sudeste e 20% no Norte e no Centro Oeste. 40% têm menos de 14 anos e 47% estão no campo, enquanto 53% nas cidades.

Veja as principai promessas:

NO CAMPO:

- Criação de equipes técnicos agrícolas para auxiliar as famílias. Serão 11 técnicos para cada mil famílias
- Pagamento de 4 parcelas semanais de R$ 600 para 253 mil famílias para a compra de insumos agrícolas e equipamentos
- Aumentar de 66 mil para 255 mil o número de famílias que vendem alimentos ao governo para pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), destinado a doação e à formação de estoques
- Bolsa Verde: cada família em situação de extrema pobreza vai receber R$ 300 por trimestre se preservar florestas nacionais, reservas extrativistas e de desenvolvimento sustentável.
- Construção de cisternas para plantio e criação de animais para 600 mil famílias
- Construção de cisternas para armazenamento de água para consumo para 750 mil famílias

NA CIDADE:

- Parceria com Estados e municípios para criar banco de empregos
- Abertura de vagas em 200 tipos de cursos técnicos
- Apoio às prefeituras para a criar 60 mil vagas de catadores de lixo e desenvolver infraestrutura para até 280 mil catadores

Justiça declara ilegais contratos de aluguéis de veículos

Essa decisão deveria valer para todos municípios do RN.

O Juiz da Vara Civil da Comarca de Nova Cruz, Ricardo Henrique Farias, julgou procedente os pedidos contidos na Ação Civil Pública (ACP), ajuizada pelo Ministério Público, onde declarava que o poder executivo do município de Montanhas celebrou contratos de aluguéis de veículos, sem a existência de propostas dos concorrentes no processo licitatório.

De acordo com ACP, em julho de 2003, a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Cruz recebeu uma representação que noticiava diversas irregularidades por parte da Prefeitura nos contratos de locação de veículos, sendo que em alguns casos o locador não era o real proprietário do imóvel. Ainda segundo a Ação, a Prefeita teria prestigiado seus aliados, em detrimento de outras pessoas que poderiam apresentar propostas até mais favoráveis à administração municipal.

Ronaldo continua na luta juntamente com seu partido

O pré candidato a prefeito pelo PSDB de Cerro Corá, Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Vilar, conversou com alguns simpatizantes do projeto político do PSDB para Cerro Corá em 2012.

Já ficou acertada a filiação em evento próximo de mais 02 prés-candidatos a Vereador em 2012 pelo PSDB, que hoje já conta com 07 prés-candidatos a vereador.
Em Agosto o PSDB fará uma reunião onde serão feitas as novas filiações dos pré-candidatos e novos filiados

Transporte de botijão de gás e água em moto somente com reboque a partir de agosto

As Empresas de Gás para se manterem competitivas ampliaram a logística e criaram estratégia de transporte eficaz através de moto para atender de forma rápida seus clientes e sua demanda, vão sofrer modificações a partir de agosto com a proibição desse tipo de transporte na imagem abaixo.

Trata-se da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que entrará em vigor no início do mês de agosto, proibindo o transporte de galões de água e botijões de gás na garupa da moto. Os produtos agora vão ter que ser transportados em reboques, ou carros caminhonetes.

Na corrida para a presidência do Senado em 2013, Garibaldi pode ser a opção do PMDB

Jornalista de O Estado de S.Paulo, Christiane Samarco assina hoje uma longa reportagem sobre a batalha que já começou a ser travada pela presidência do Senado em 2013.

José Sarney, o atual presidente, vai ter que sair de qualquer jeito - não há possibilidade de mais uma reeleição.

O PMDB, portanto, já começou a se mexer para manter o comando da casa.

E quem quer voltar a reinar é o atual líder do partido, o alagoano Renan Calheiros, que "se movimenta nos bastidores em uma campanha silenciosa, mas visível."

Renan, no entanto, segundo a repórter Samarco, encontra mil e uma resistências e é contestado na sua liderança sobre a bancada de 19 senadores.

Por isso quem aparece com reais chances é o potiguar Garibaldi Alves Filho, hoje ministro da Previdência Social.

Leiam:

A lista do PMDB para ocupar a presidência do Senado começa por dois ex-governadores que chegaram ao Congresso depois de oito anos de mandato em seus Estados: os senadores Luiz Henrique da Silveira (SC) e Eduardo Braga (AM). Em seguida vem Eunício Oliveira (CE), outro que estreou de olho nos postos de comando da Casa e levou a presidência da comissão técnica mais importante, que é a de Constituição e Justiça (CCJ).

No caminho do líder do partido, o senador Renan Calheiros (AL), há ainda o ministro da Previdência Social e senador, Garibaldi Alves (RN), hoje cogitado para o caso de impasse. Um dirigente do partido acredita que o nome de Garibaldi pode ser trabalhado por Renan e Sarney como uma espécie de cartada final para manter o poder do grupo.

Todos os presidenciáveis são expoentes do G8. Antes reduzida a três rebeldes geralmente ignorados pela cúpula peemedebista no Senado - Jarbas Vasconcelos (PE), Pedro Simon (RS) e Mão Santa (PI) -, a bancada dos independentes do partido vem ganhando adeptos desde a posse do novo Congresso. E, não por acaso, a aposta do grupo é de que a crise nos Transportes também vai impactar no PMDB.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Estarei defendendo dois requerimentos nesta sexta-feira(22) na tribuna da Câmara


Requerimento nº 108/2011 Vereador Rubéns Pereira Solicitando a instalação de luminárias no inicio da Rua Gracindo Deitado, nas imediações do Bar da Gilvanete.
Requerimento nº 109/2011: Vereador Rubéns Pereira. Solicitando calçamento para a Rua Manoel Brasiliano no bairro Tancredo Neves

Estado fará concurso para professores e pedagogos

A secretária adjunta de Educação, Adriana Valéria Diniz, assegura que no próximo ano o Estado ganhará mais 3.500 professores e pedagogos. Haverá concurso.

A estimativa do governo é que até o final do ano sejam cumpridas as etapas legais, para realização do certame.

O concurso será realizado até o final do ano e os aprovados serão encaminhados a sala de aula já no início do ano letivo de 2012.

Sobre a greve, encerrada ontem, no setor educacional do Estado, ela comentou o seguinte:

- Foi um período muito doloroso em que toda a sociedade teve enormes prejuízos. Mas o que estamos construindo agora vai ser a base para que esta tenha sido a última greve dos professores da rede estadual. Nós precisamos acabar com essa cultura de greve e vamos começar esta construção por meio da valorização da educação e pelo diálogo permanente com os professores.

Hospital Oncológico de Caicó será inaugurado nesta sexta-feira (22)

A Liga Norte-Rio-Grandense Contra o Câncer inaugura em Caicó, a partir das 18h desta sexta-feira (22), sua mais recente conquista: o Hospital de Oncologia do Seridó, que traduz o objetivo de interiorizar o tratamento contra o câncer e atender a demanda reprimida de pacientes do interior do Estado. A nova unidade vai beneficiar uma população de cerca de 300 mil habitantes dos 25 municípios que compõem aquela macrorregião.
A unidade já mantém em pleno funcionamento os setores de oncologia clínica (quimioterapia), além do atendimento ambulatorial em mastologia, cabeça e pescoço, urologia e cirurgia geral, e terá futuramente estrutura completa para cirurgias, com 50 leitos para internação, dos quais oito são direcionados para a UTI, estrutura para cirurgia oncológica, cirurgia cardíaca, serviço de hemodinâmica e alta complexidade em oncologia e cardiologia.
Toda a diretoria da Liga Norte-Rio-Grandense Contra o Câncer estará presente na solenidade. O Hospital de Oncologia do Seridó fica localizado Perímetro Irrigado Sabugi, bairro Paulo VI, no anexo do Hospital Regional de Caicó.

TCE abre fiscalização em 21 prefeituras e 24 Câmaras Municipais

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Valério Mesquita, informou que o TCE vai requisitar a documentação comprobatória da aplicação de recursos públicos e certames licitatórios de 21 prefeituras e 24 Câmaras Municipais.

A medida faz parte das competências constitucionais e legais do TCE que deve exercer a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos entes jurisdicionados, sob os aspectos da legalidade, legitimidade e economicidade.

A decisão foi avalizada pela Primeira Câmara de Contas que referendou um pedido da Diretoria Administrativa Municipal (DAM).

O presidente do TCE disse ainda que dentre os critérios utilizados para escolha das prefeituras e câmaras a serem fiscalizados, foram considerados as de maiores arrecadações, como também, os municípios de grande número populacional.

Valério Mesquita explicou que também foi levado em consideração para fiscalização pelo corpo técnico os municípios que extrapolaram o limite a Lei de Responsabilidade Fiscal e receberam um Termo de Alerta do TCE.

As grandes obras de engenharia com valores significativos também entraram na mira do órgão. Além dos municípios que não prestaram contas no triênio 2006, 2007 e 2008, complementou Mesquita.

Abaixo a relação de quem deve apresentar os documentos no exercício 2010.


Prefeituras
PAU DOS FERROS, MACAU, GUAMARÉ, CAICÓ, ASSÚ, VILA FLOR (ALERTA), SERRA DO MEL (ALERTA), SÃO PAULO DO POTENGI (ALERTA), SÃO MIGUEL DE GOSTOSO (ALERTA)
SÃO GONÇALO DO AMARANTE (ALERTA), TOUROS (ALERTA), RIO DO FOGO (ALERTA)
POÇO BRANCO (ALERTA), PARNAMIRIM (ALERTA), NATAL (ALERTA), MOSSORÓ (ALERTA)
MACAÍBA (ALERTA), JOÃO CÂMARA (ALERTA), EXTREMOZ (ALERTA), CURRAIS NOVOS (ALERTA), CEARÁ–MIRIM (ALERTA)

Câmaras Municipais
ALEXANDRIA, BREJINHO, ASSÚ, CAIÇARA DO NORTE (ALERTA), CAICÓ, CEARÁ - MIRIM, CURRAIS NOVOS, EXTREMOZ, GUAMARÉ, JOÃO CÂMARA, LUIZ GOMES, MACAIBA, MACAU, NATAL, MOSSORÓ, PARNAMIRIM, PAU DOS FERROS (ALERTA), POÇOS, RIO DO FOGO, SÃO GONÇALO DO AMARANTE, SÃO MIGUEL DO GOSTOSO, SÃO PAULO DO POTENGI, TOUROS, VILA FLOR.

DENÚNCIA! SERVIDORA PÚBLICA É ACUSADA DE OCUPAR 4 FUNÇÕES NO HOSPITAL DE CERRO CORÁ

O “Blog Paulinho Barra Pesadahttp://paulinhobarrapesada.blogspot.com/ recebeu uma séria denúncia de que uma servidora pública municipal da cidade de Cerro Corá, estaria ocupando 4 funções no hospital público da cidade, e que ninguém toma as providencias, deixando o acúmulo de cargo prejudicar outras pessoas que precisam trabalhar.


Conforme denúncia de uma também funcionária pública municipal, que não quer se identificar com medo de represarias, uma enfermeira estaria atendendo no Hospital e Maternidade Clotilde Santina como enfermeira, além dos cargos de responsável pela sala de vacinação, atendente de enfermagem e coordenadora de PSF, sem falar que ainda por cima tira plantões na referida casa de saúde.


Caso confirmem-se as informações, isso é um absurdo, pois acúmulo de cargo é uma prática ilegal, sendo considerada como improbidade administrativa, e é preciso que o ministério público tenha conhecimento do fato para que as providências sejam tomadas.

Do Blog:

Como vereador vou solicitar a direção da casa de saúde que se pronunciem, para que a verdade venha à tona, pois a denúncia é muito grave, e não pode ficar sem resposta.


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Nesta sexta-feira dia 22 voltaremos a nos encontrar na Câmara Municipal

Depois do recesso parlamentar estaremos de volta nesta sexta-feira dia 22 de julho para mais um semestre de trabalho e muita dedicação aos nossos eleitores e amigos.

Lembramos que as sessões começam a partir das 19:30h e voltarão a serem transmitida pela rádio liberdade FM.

Grande Abraço e até lá.

Rubéns Pereira, o Binha.

Expectativa para vinda do missionário RR Soares nesta quinta em Currais Novos/RN

É grande a expectativa do publico evangélico de Currais Novos,Cerro Corá,Lagoa Nova,Bodó,Acari,São Vicente, Florânia e Tenente Laurentino para a presença do Missionário RR Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus.

Ele fará culto amanhã (21) às 14h na Du Rei Casa Show, transmitido pela rede de TV RIT.

IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS REALIZA EVENTO FOCANDO AS FAMÍLIAS CERROCORAENSES

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Cerro Corá em parceria com a comissão do Pró-Selo, com o objetivo de trazer o Selo UNICEF para o nosso município vem por meio deste convidar todos os alunos e professores de todas as escolas municipais para participarem do I Seminário de Edificação Familiar com o tema: Namoro, Noivado e Casamento.O Seminário acontecerá nestes dias 21 (Quinta) e 22 (Sexta), no templo sede da Assembléia de Deus de nossa cidade localizado na Rua Manoel Soares, 166, Centro, sempre começando as 19Hs.

Ressaltamos a importância deste evento, visto que a igreja é um órgão que tem como objetivo esclarecer as pessoas a importância de uma família edificada na Palavra de Deus.

Para Mais informações ligue para o telefone 3488-2375, sem mais para o momento agradecemos e aguardamos a presença de todos.

Janaína da Silveira Soares
Coordenação de eventos –
IEADRN – CC