quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Inscrições para Parlamento Jovem terminam dia 10 de setembro

Os estudantes do Rio Grande do Norte interessados em participar do programa Parlamento Jovem 2009 devem se inscrever na Secretaria Estadual de Educação (SEEC) até o dia 10 de setembro. Para participar do programa o jovem deve elaborar um projeto de lei que aborde temas como: educação, cultura, esporte, turismo, saúde, segurança pública, economia, emprego, defesa do consumidor, agricultura e meio ambiente.
Os pré-requisitos para se inscrever são: ter entre 16 e 22 anos, estar cursando o último ano do ensino médio de uma escola pública ou privada brasileira, possuir bom desempenho escolar e ter participação ativa em colegiado escolar ou atividades voluntárias. O programa, idealizado pela Câmara dos Deputados, tem como objetivo proporcionar aos estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares brasileiras um período de participação na Câmara dos Deputados. Os estudantes selecionados têm a oportunidade de elaborar e apresentar projetos de lei aos deputados em Brasília. Para a inscrições é necessário levar o projeto de lei criado pelo estudante e a ficha de inscrição que pode ser retirada no site www.camara.gov.br .
Entre os trabalhos inscritos pelos jovens potiguares, a Secretaria de Educação vai selecionar e enviar três projetos para a organização do Parlamento Jovem. Destes três projetos, um vai ser selecionado. O jovem que tiver seu trabalho selecionado vai participar do Parlamento Jovem em Brasília, entre os dias 9 e 13 de novembro. Todas as despesas como passagem aérea, alimentação, transporte e hospedagem dos jovens selecionados serão custeadas pela Câmara dos Deputados.
O prazo final para as inscrições é o dia 10 de setembro na Subcoordenadoria de Ensino Médio (SUEM), localizada na Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, no Centro Administrativo, em Natal. Em 2007, a jovem selecionada no Rio Grande do Norte foi Maryne Ramos, estudante da Escola Estadual Santos Dumont, localizada em Parnamirim. Já em 2008 foi a vez do estudante Francischarles da Silva Soares, da Escola Estadual Myriam Coeli, localizada em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário