quinta-feira, 14 de junho de 2012

Programa do leite é municipalizado em Cerro Corá/RN

fotos DJ Aildo

A cidade de Cerro Corá recebeu nesta quinta-feira (14), a visita do coordenador estadual do Programa do Leite no Rio Grande do Norte, Isaac Alves. Ele visitou as instalações do local onde também funciona o posto de destruição do leite no município.

O coordenador estava acompanhado do responsável pelo sistema de informação do programa, Hideljundes Paulino e alguns outros membros de sua equipe, a secretária municipal da Assistência Social, Maria Amália Quirino quem recepcionou a equipe ao lado dos vereadores Ronaldo Vilar, Evilásio e a vereadora Graça.

Na ocasião, aconteceu oficialmente a municipalização do Programa do Leite em Cerro Corá, com o lançamento da nova marca do Leite Potiguar e a distribuição simbólica dos novos cartões dos beneficiários que traz toda identificação, como por exemplo: tipo de beneficiário, validade, responsável, NIS, CPF, posto e município. O novo cartão tem validade de seis meses e acompanhamento nutricional.

Cerro Corá é mais um município a ter a municipalização consolidada, hoje o município atende a 810 beneficiários, sendo 510 na zona urbana e 310 na zona rural divididas em 05 postos assim distribuídos Assentamento São Francisco,Sitio Manjericão, Sitio Baixa da Flores e Assentamento Santa Clara vilas A e B.

O Programa do Leite no Rio Grande do Norte tornou-se a ser de responsabilidade da EMATER/RN no ano de 2010, antes era gerido pela SETHAS, porém, somente em março deste ano passou a ser totalmente executado pela EMATER. “A meta do governo é trabalhar de forma regionalizada e os municípios interagindo com a EMATER/RN”, disse Hideljundes. Segundo informou Isaac, os investimentos do Governo do Estado são de R$ 75 milhões.

Matéria DJ Aildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário