Na manhã da última quarta-feira (26), mais 262 praças da Polícia Militar foram promovidos e deixaram a patente de cabo ascendendo a sargento. A solenidade marcou o encerramento do Estágio de Habilitação a Graduação de Sargentos (EHS), curso que durou 30 dias e acabou com a espera de décadas de muitos deles que já tinham tempo de serviço, mas ainda não tinham recebido as promoções.
Cerro Corá teve dois de seus policiais promovidos o sargento Adaildo e o ex-cabo Souza que agora é terceiro sargento.
“O Governo do Estado deu mais um passo para corrigir as distorções que já duravam anos dentro dos quadros da Polícia Militar. É um benefício para cada policial e um privilégio para a corporação como um todo”, destacou o comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo, que, durante a solenidade, oficializou as promoções dos novos sargentos.
O EHS tem a finalidade de beneficiar os cabos e soldados da Polícia Militar com mais de 15 anos de serviço e que não tiveram a oportunidade de realizar o curso de formação de forma regulamentar.
Em menos de um mês, é a segunda grande promoção autorizada pelo Governo do Estado, que no início de maio, realizou a maior da história da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Na ocasião, foram promovidos 216 oficiais (de 2º tenente a coronel) e 431 praças (de 3º sargento a suboficial) e na mesma solenidade, o próprio governador Iberê Ferreira de Souza assinou o decreto regulamentando o ingresso de soldados e cabos nos cursos de formação de cabos e de sargentos da Polícia Militar. O curso para sargento foi concluído nesta quarta (27) e o de cabos, está em fase final.
Ainda este ano, um novo concurso interno no âmbito da Polícia Militar será aberto para incluir soldados e cabos no curso de formação de sargentos seguindo os critérios da antiguidade, conduta disciplinar e merecimento intelectual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário