Greve geral na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
A decisão foi tomada conjuntamente nesta terça-feira (31) pela manhã pela Associação dos Docentes da Universidade do Estado do RN (Aduern), pelo Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sintrauern) e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE).
A paralisação foi deflagrada mesmo com uma nova proposta feita pelo Governo do Estado ainda hoje de manhã, por intermédio de um ofício enviado às pressas para a categoria pelo Secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo de Carvalho Junior.
O documento propunha pagar o valor requisitado pela Aduern, que é a reposição de 23,98% no Plano de Cargos, Carreiras e Salários, mas afirmava que só poderia efetuar o pagamento “em parcelas anuais, observando-se o limite prudencial”.
A categoria considerou a proposta evasiva, visto que não foram apresentados prazos ou determinações mais concretas sobre o assunto. Por isso, a greve foi oficialmente anunciada, e deve prosseguir por tempo indeterminado.
A Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) agendou para hoje uma assembléia geral ordinária no sentido de se discutir e deliberar a respeito da campanha salarial 2011 do corpo docente da Universidade.A entidade tem reivindicado um reajuste de 23,98% voltado assim para o cumprimento do Plano de Cargos e Salários dos professores da instituição. A assembléia está prevista para acontecer às 10h, na sede da entidade, próximo à Uern.
Nenhum comentário:
Postar um comentário