quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Trabalhos Legislativo voltam nesta sexta-feira(24) em Cerro Corá/RN

Estarei iniciando o ano legislativo nesta sexta-feira dia 24 de fevereiro, já cobrando providencias e informações através de Requerimentos:

REQUERIMENTO Nº. 001 / 2012

Requeiro dentro dos preceitos regimentais, e depois de ouvido o plenário que se faça ofício em forma de apelo ao Excelentíssimo Prefeito Municipal desta cidade, para que faça solicitação ao DENIT a construção de Redutores de velocidade e placas de sinalização adequada no Bairro do TUPAM mais precisamente na entrada da cidade até o Marco da cidade.

JUSTIFICATIVA

O autor justifica esta iniciativa, tendo em vista que os moradores deste Bairro necessitam de uma segurança com relação à travessia de pedestres nesses locais, onde já houve vários acidentes fatais. Acredito que a referida iniciativa favorecerá mais segurança e uma melhor qualidade de vida aos que moram naquela localidade.

Seque a relação dos nomes de alguns moradores inquinados com o alto índice de atropelamento com vitimas fatais:

Josias Gonzaga, Manoel Francisco de Medeiro Neto, Juliane Rodriques da Silva, Francisco C. Silva, Joseando dos Anjos Filho, Jose Junior Pereira da Silva, José Braz, Francisco Cesario da Silva, Edimeide Cesário da Silva, Maria do Carmo Silva, Cerreide da Silva, José Leonilsom da Silva, Francisca Paixão de Oliveira, Francisca Luciene de Oliveira, Maria das Dores do Nascimento, José Divino, Luiz Rosendo dos Santos Neto, Francisco Mario dos Santos, Inaldo Leôncio da Silva, Eraldo Cledson Borges, Júnior Cesar da Silva, Francisco Francivan, Maria Luzia Soares, Francisco Luiz Sobrinho,

Maria Aparecida, Francisco de Assis do Nascimento, Juilio Tome da Costa, Francisco Pereira dos Santos, Mariza c. dos Santos, Francisco de Assis, Damiana Veralucia da Silva, Manoel Cesário da Silva, Fabricia Raquel Pereira Jerônimo, Sinval Ferreira da Silva, Maria Solange Pereira de Araujo, José C. Pereira, Maria Claudia de Souza, Robson Davi de Oliveira, Toinha Pereira dos Santos, Margarida Andre dos Santos, Francisco L. da Silva, Jessica Fernande de Araújo Antunes, Maria Jesuína de Jesus, Maria Pereira de Araújo, Geraldo Pereira de Araújo, Samile F. de Araújo, Juscemar Pereira de Araújo, Antonio Basílio, Maria Salete, Maria Ducimere da Silva Ferreira, Maria do Céu S. Ferreira, Maria da Penha Silva.

Na certeza de ser atendido por V. Exa. Apresento meus protestos de estima e consideração.

REQUERIMENTO Nº 002 / 2012

Rubens Pereira de Araújo Júnior, vereador com assento a esta Câmara, requer ao presidente desta casa que depois de ouvido no plenário, que seja encaminhado um ofício ao Prefeito Municipal desta cidade, objetivando a um melhor esclarecimento sobre o alto índice de mortalidade infantil, pronunciado pelo Sr. Raimundo Marcelino Borges na prestação de contas do ano de 2011 nesta casa Legislativa.

JUSTIFICATIVA

O autor justifica esta iniciativa tendo em vista que no pronunciamento do Sr. Prefeito na pasta da Secretária de Saúde foi apresentada uma tabela (abaixo descriminada), de natalidade e falecimento infantil, na qual, constatamos dados preocupantes, ou seja, um auto índice de mortalidade infantil atingindo um percentual acima de 30% (trinta por cento), conforme tabela abaixo

MESES DO ANO DE 2011

NATALIDADE

MORTALIDADE

Janeiro

11

03

Fevereiro

11

01

Março

15

02

Abril

12

04

Maio

12

01

Junho

07

03

Julho

01

02

Agosto

04

07

Setembro

09

04

Outubro

11

02

Novembro

06

01

Dezembro

05

06

TOTAL

104

36

Com a certeza de estar contribuindo para o bem de seus munícipes, neste termo,

Pede Deferimento.

Rubens Pereira de Araújo Júnior

Vereador Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário