segunda-feira, 23 de julho de 2012

ADESE discute na próxima sexta a instalação do Curso de Medicina no Seridó

Na próxima sexta-feira (27) a Agência de Desenvolvimento do Seridó vai realizar uma plenária, onde discutirá a instalação do Curso de Medicina no Campus da UFRN de Caicó. O evento terá início às 10 horas no auditório da Câmara Municipal. Várias instituições estão sendo aguardadas para a plenária como OAB, Ceres de Caicó, reitoria da UFRN, além da classe política do Seridó e do Estado, interessados na expansão de alguns cursos que são estratégicos para o desenvolvimento e melhoria da saúde no Seridó.

Quando você melhora a saúde no Seridó você melhora a saúde de grande parte do Estado, já que desafoga algumas situações. Nós queremos discutir isso e outros pontos mais. A plenária vai servir para detalharmos a situação em que se encontra o processo da instalação do curso e o que é necessário para concluir a luta. Vamos arregimentar instituições e forças políticas institucionais para que possa garantir que o curso venha para a região do Seridó”, explicou Galvão Freire, diretor da Adese.

O Ministério da Educação recentemente autorizou a expansão do curso de Medicina para a região do Seridó. Mas, na visão da Adese o primordial é que sejam dadas todas as condições para que ele funcione com plenitude. “Teremos várias instituições que nos darão informações sobre isso, para que a gente possa garantir, não só que o curso venha, mas que venha com qualidade. A gente pretende que a classe política, de um modo geral, nos ajude a acelerar o processo em Brasília. Por isso a importância de que todos eles participem”, finalizou Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário