quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A prisão do cachorro em Currais Novos: notícia publicada no blog do Xerife pode ganhar repercussão nacional

Notícia publicada no blog do Xerife pode alcançar a mídia nacional:

A notícia de que um juiz teria mandado “prender” um cão em Currais Novos chamou a atenção e instigou a curiosidade de muita gente na semana passada. Mas, para esclarecer o que de fato aconteceu, a reportagem do Diário de Natal entrou em contato com o juiz Valdir Flavio Maia, que teria ordenado a prisão do animal, e com o batalhão da Polícia Militar da cidade para confirmar o fato.

O juiz da vara criminal da comarca de Currais Novos, Valdir Flavio Maia, contou que há tempos o cachorro incomodava o sono dele e de outros vizinhos uivando durante toda a noite. Ele chegou a procurar o dono do animal para reclamar, mas nenhuma providência foi tomada. “Eu disse a ele que o cão devia ter algum problema, estar com alguma doença, porque não é normal um cachorro uivar tanto. Mas ele disse que não podia fazer nada e que não ia amarrar a boca do animal”, contou Valdir Maia.

Foi então que o juiz solicitou ao quartel da PM do município que disponibilizasse um local para que o cachorro ficasse enquanto um veterinário o examinava e fazia os exames que fossem necessários. “Eu apenas providenciei o transporte e pedi abrigo para o cachorro no canil da PM”, disse. De acordo com o comandante da 3ª CIPM do município, Major Costa, a guarnição da PM deu apoio no transporte do cão, mas não foi necessário o uso da força policial. “Não houve uma ordem judicial ou algo assim, e não precisava também porque o dono do cachorro não criou problemas, ele entregou o animal numa boa. O cão ficou aqui no quartel uns cinco dias. O juiz me disse que, a princípio, o animal ficaria no canil até que fosse constatado se ele tinha alguma doença, e foi isso que aconteceu”, disse o major.

Segundo o juiz, o veterinário que examinou o animal encontrou nele um tumor na perna e uma íngua próxima aos testículos. “O veterinário disse que era preciso fazer uma cirurgia e que custaria em torno de R$ 300. Depois disso o cachorro voltou para casa”, disse Valdir Maia. O juiz não sabe ao certo se o cachorro passou pela cirurgia, se foi transferido ou continua na mesma casa, mas afirma que o animal não incomoda mas o sono dele e dos vizinhos. “Eu não sei o que aconteceu, só sei que agora durmo tranquilo”. A reportagem do Diario de Natal não conseguiu localizar o proprietário do animal.

DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário