A governadora Rosalba Cialini manifestou interesse para que o novo hospital de traumas de Natal se localize no entorno do prolongamento da Avenida Prudente de Morais.
Segundo ela, a localização é estratégica, mas depende de avaliação dos técnicos da administração. Outras duas localidades, não reveladas pela governadora, também são consideradas. “A única certeza que temos é que esse novo hospital vai sair”, vibrou em entrevista ao Jornal 96.
O novo hospital é a alternativa para desafogar o Walfredo Gurgel, que foi incluído no programa SOS Emergência, do Ministério da Saúde, e a partir de fevereiro terá aporte mensal de R$ 1,5 milhão para compra de equipamentos e ampliação.
Outra medida que beneficiará o Walfredo Gurgel é a ampliação da rede de retaguarda. O hospital passará a contar com mais 100 leitos em unidades privadas de Natal, sendo 25 de UTIs. Todas serão reguladas pela central do HRWG.
Confrontada com a constatação de que sua gestão não iniciou obras próprias, a governadora rebateu argumentando que pegou vários projetos inacabados e que não poderia desperdiçar “o bem público”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário