segunda-feira, 16 de abril de 2012

Reunião do Fórum do Campo promete discutir "radiografia" da atual seca no Seridó

Nesta terça-feira (17) Caicó vai sediar reunião do Fórum do Campo, que em parceria com o Conselho do FUMAC, Seapac, Sindicatos Rurais, IDIARN, secretaria de Agricultura de Caicó e Conselho municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, discutirão soluções para as dificuldades que as comunidades rurais de Caicó estão enfrentando, com a ausência de chuvas em 2012 e políticas públicas de convivência com a seca para os agricultores familiares.

Após a abertura, prevista para as 8 horas, teremos duas exposições, a primeira para falar sobre a vacinação da febre aftosa, cadastramento e emissão de Guia de transporte animal; e a segunda para discutir o programa de Cisternas, lançado recentemente pelo Governo do Estado, em parceria com o Seapac.

Também haverá exposição pelas próprias comunidades sobre a situação da estiagem no município. Neste item será discutida a falta d’água para consumo humano e animal, alimentos para as pessoas e os animais, preço do leite e o do queijo, preço da ração de armazém, dívidas dos agricultores/as, situação dos açudes que romperam e não foram até hoje recuperados, adutoras de laginhas, Palma e Barra da Espingarda que não saem do papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário