O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) recomendou hoje, 15 de março, a anulação do concurso público ocorrido no ano passado para o cargo de assistente de alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).
A recomendação, assinada pela procuradora da República Caroline Maciel da Costa, veio após ser constatada a existência de diversos indícios de fraudes no certame, o que levou à conclusão de que houve acesso anterior à prova ou ao gabarito por parte de alguns dos candidatos.
Em razão disso, o MPF/RN recomenda ainda ao reitor do IFRN que realize, no prazo mais breve possível, um novo concurso, devendo ser adotadas as medidas necessárias a garantir a sua lisura, bem como que seja garantida a inscrição gratuita dos candidatos que participaram do concurso anterior. O instituto tem o prazo de dez dias para informar se irá acatar a recomendação e que medidas adotará para cumpri-la.
De acordo com informações da reitoria do IFRN, o reitor Belchior de Oliveira Rocha ainda vai analisar a recomendação e só deverá se posicionar no prazo dado pelo MPF. O IFRN ainda não nomeou nenhum dos concursados porque está aguardando o fim da investigação da Polícia Federal sobre o concurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário