O Projeto de Lei 01/2011, do Poder Executivo, que tratava do reajuste de salário dos servidores públicos municipais foi rejeitado na sessão desta sexta, 18.
O projeto só equiparava o salário base de quem recebesse menos que o salário mínimo de R$ 545,00, quem já recebia mais que os R$ 545,00 ficaria congelada as demais vantagens e benefícios concedidos no Plano de Carreira dos Servidores Municipais.
Alguns vereadores que apóiam o prefeito tentaram de todas as formas que não fosse votado o projeto de lei nesta sexta, 18, mas como regimentalmente o projeto foi enviado para votação em regime de urgência e no dia de sua apresentação foi feito requerimento solicitando a informação para melhor embasamento sobre o projeto, recebida a informação, na sessão que seria votado o vereador Edvaldo solicitou adiamento alegando que o prefeito iria enviar outro projeto, passa do duas sessões o Prefeito não enviou outro projeto, nem solicitou a sua retirada, colocado em votação e apresentada as razões pelo Vereador e Presidente da casa Ronaldo Vilar, foi colocado em votação.
O Projeto foi rejeitado pelos Vereadores da Oposição RONALDO VILAR, BINHA, EVILÁSIO E CODÔ e contou também com o voto dos vereadores que apóiam o Prefeito, Edvaldo, Dé, Manoel e Graça.
O único vereador que votou a favor do projeto e contra os servidores foi ALDIN.
Ao final alguns justificaram seus votos e não houve vencedor nem vencido apenas coerência por parte dos que votaram pela rejeição do projeto.
A Câmara agora aguarda o envio de outro projeto que contemple o reajuste a todos os servidores em RESPEITO AO ESTATUTO E PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário