sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Segunda etapa do atendimento a pessoas portadoras de glaucoma acontece dia 15 de agosto em Cerro Corá/RN

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE em parceria com O HGO – Hospital Geral de Oftalmologia de MOSSORÓ estará realizando um mutirão em investigação de glaucoma, com a finalidade de combate a esta doença, que por sua vez é silenciosa e causa cegueira irreversível. (GLAUCOMA É UMA DOENÇA OCULAR).

O atendimento no Município, no Hospital Maternidade Clotilde Santina na Próxima segunda-feira, dia 15 / 08 / 2011, A PARTIR DAS 14:00 h.

No primeiro atendimento em novembro do ano passado os paciente foram cadastrados para a avaliação de seu quadro, os diagnosticados receberam a medicação necessária no ato da consulta, e assim, teria o direito de acompanhamento oftalmológico, para o restante de sua vida, se assim fosse necessário. Onde, a cada trimestre é feito uma nova consulta e entregue novamente a medicação ao paciente, mas somente agora nove meses depois é que esse tratamento voltará a ser feito.

Quem pode desenvolver glaucoma?

- Pessoas acima de 30 anos

- Pessoas da raça negra

- Histórico de glaucoma na família

- PIO (pressão intra-ocular) elevada

- Diabéticos

- Alto míopes

- Uso regular ou prolongado de esteróides (cortisona)

- Trauma ocular prévio

Qualquer pessoa que se encaixe em algum dos itens acima citados, ou até mesmo aqueles que já são portadores da doença podem ser cadastrados na campanha. Sendo necessário para isso, que o paciente traga no ato da consulta os devidos documentos:

- xerox da identidade

- xerox do CPF

- xerox do cartão do SUS

- xerox do comprovante de residência

Por Aildo da Silva(DJ Aildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário