terça-feira, 27 de abril de 2010

Caern automatiza adutora Sertão Central Cabugi para evitar desperdício de água

Para evitar desperdício de água, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai implementar o sistema de automação na adutora Sertão Central Cabugi. Para executar o trabalho, é necessário suspender o fornecimento de água nesta terça-feira (27), a partir das 10h até 16h, para as cidades de Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Caiçara do Rio dos Ventos, Riachuelo, Pedra Preta, Jardim de Angicos e comunidades rurais.

O trabalho de automação consiste em ligar e desligar o bombeamento de água, a partir da informação transmitida pelo reservatório, se está seco ou cheio. A medida evita possíveis transbordamentos e conseqüente desperdício de água, comum quando o trabalho é realizado de forma manual. Os técnicos estarão trabalhando nas estações Elevatória EB-1 e de Tratamento de Água (ETA-1) em Itajá e EB-2 em Angicos.

A adutora Sertão Central Cabugi mede 204 quilômetros de extensão e tem uma vazão de 756 mil litros de água por hora. A captação é feita no Canal do Pataxó, em Itajá, e atende uma população 39 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário