quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Correios assegura logística de distribuição das provas do Enem no RN

Os Correios irão assegurar todo o sistema de distribuição de provas para os 116 mil candidatos inscritos para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no Rio Grande do Norte, marcado para os próximos dias 22 e 23 de outubro. A operação regional teve início em 4 de setembro, conta com participação de 115 empregados da ECT e permitirá a distribuição e coleta de 1.114 malotes, em 236 pontos espalhados pelo estado.

A recente paralisação parcial de empregados dos Correios em nada afetará a distribuição, por se tratar de uma operação especial da empresa. Em todo o Brasil, a expectativa é que a ECT distribua o material referente às provas de 5,3 milhões candidatos inscritos. O Enem serve de porta de entrada para dezenas de faculdades, universidades e institutos federais, estaduais e municipais, de Ensino Superior.

No Rio Grande do Norte, a operação teve início no dia 4 de setembro, quando empregados dos Correios se deslocaram até Recife para o recebimento e acompanhamento da carga com destino a Natal, transporte realizado com apoio da Polícia Rodoviária Federal. A distribuição do material administrativo se iniciou em 28 de setembro, com a entrega de 385 malotes, e a segunda etapa da operação, que consta da conferência e triagem dos malotes contendo provas destinadas ao RN, começou na última segunda-feira (3).

No dia seguinte, tiveram início as visitas técnicas e os treinamentos nas cidades polos do interior, com objetivo de garantir a segurança e qualidade da operação de distribuição e coleta dos malotes. Essa etapa prossegue até o dia 20 e nas datas das provas o material será enviado às escolas no início da manhã e recolhido a partir das 18h. Equipes de coordenação regional e nacional irão administrar toda operação, pronta a atender as necessidades de contingência.

Todo o processo terá acompanhamento e apoio da Polícia Militar. Os cartões de confirmação de inscrição também serão entregue pelos Correios. Os candidatos ainda têm a opção de acessar a página de acompanhamento de inscrição do Enem 2011 para saber o local de prova, devendo o participante imprimir as informações contidas na página de acompanhamento (no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/inscricao/) e levar consigo nos dias de prova. Os participantes podem ainda verificar seus dados pelo telefone do Fala Brasil (0800-616161).

Números

- 115 empregados dos Correios envolvidos no suporte e operação no Rio Grande do Norte
- 47 veículos, leves e pesados, serão utilizados na operação
- 1.114 malotes (peso médio de 15 Kg) a serem distribuídos e coletados em 236 pontos de entrega e coleta
- 116.753 candidatos inscritos no RN
- Distribuição e coleta em 35 municípios do RN
- 30 escolas atendendo participantes sabadistas ( provas realizadas entre 18h e 22h e coleta após 22h30)
- 6 escolas atendendo participantes com necessidades especiais (acrescenta uma hora de prova ao horário normal de encerramento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário