segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Saída de Betinho: eleições 2012, nomeação para o TCE ou marcha-ré no Oeste?

Enquanto o governo não justifica oficialmente a exoneração do secretário de Agricultura, Betinho Rosado, entram em cena as especulações….
O que teria feito Betinho voltar para a Câmara e tirar o mandato do deputado-suplente Rogério Marinho?
Já seria uma posição do governo diante do apoio do DEM à candidatura de Hermano Morais (PMDB) a prefeito de Natal, e diante da decisão de Rogério manter sua candidatura, fazendo oposição a Hermano e ao DEM?
Há quem jure que não, e até aposte que, para se manter na Câmara Rogério aceitaria desistir do projeto pela segunda vez.
Há quem leia a exoneração de Betinho como a decisão da governadora Rosalba Ciarlini de nomear o cunhado para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Mas, voltando no noticiário recente, uma declaração da própria governadora afirmando que a indicação não seria familiar.
A especulação mais contundente vem do interior, mais precisamente da região Oeste, onde Betinho exonerou um comissionado da Emater e nomeou outro, que nem tinha votado na Rosa,e diante da confusão formada, com interferência, inclusive, de deputados estaduais, teria sido obrigado a rever sua posição, dar marcha-ré na decisão já publicada no Diário Oficial…o que teria deixado o secretário-deputado chateado, ao ponto de ter optado por voltar ao lugar que é dele de verdade, sem pesar as consequências.
Pois é…
Enquanto a justificativa não chega a público, a lista de especulações tende a crescer…

Nenhum comentário:

Postar um comentário