quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Última partida do ABC será realizada no "Mundão" do Arruda, em Recife

CBF confirma despedida do ABC na Série B para Recife
Em comunicado oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde desta quinta-feira que a última partida do ABC na Série B do Brasileiro será mesmo na cidade de Recife, diante 297 quilômetros de Natal. O alvinegro vai enfrentar o Americana a mais de 100 quilômetros de Natal, após perder mando de um jogo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

E pelo “andar da carruagem” essa partida pode ser vital para ambas as equipes e de forma inversa. O ABC tentando assegurar sua permanência na Série B de 2012 e o Americana ainda sonhando com o acesso.

Antes, o alvinegro potiguar enfrenta Grêmio Barueri e Ponte Preta, as duas fora de seus domínios. Hoje, o clube potiguar ocupa a 12ª colocação, com 47 pontos. Cinco a mais que o ASA, o primeiro clube dentro da degola.

A punição se deve ao fato do árbitro Alício Pena Júnior ter relatado em súmula, de forma muito estranha, que foi vítima de cusparada. O fato se deu n a partida contra a Ponte Preta pela 18ª rodada. Além da perda do mando de campo, o time potiguar teve de pagar multa de R$ 6 mil.

A preferência da diretoria alvinegra era por jogar no Estádio Amigão, em Campina Grande. O problema é que os estádios da Paraíba estão com os laudos vencidos e não podem receber jogos oficiais. A segunda opção era a Ilha do Retiro, mas o jogo acabou indo para o Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário