quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Semana Olímpica traz a Natal grandes nomes do Esporte

A Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel), em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), realiza de 9 a 12 de agosto a Semana Olímpica 2010”. A iniciativa representará a primeira participação do Rio Grande do Norte no projeto que já acontece anualmente em outros estados do país.

Fruto de uma visita realizada pelo secretário de esportes Júlio Protásio ao COB, a Semana Olímpica contará com uma programação técnica voltada para a discussão do olimpismo e a capacitação de dois esportes olímpicos: futebol de salão e voleibol.

"Este projeto representa o desejo da Seel em trazer os projetos do Comitê Olímpico para a população potiguar. Será uma semana voltada ao fortalecimento do esporte olímpico em nosso Estado", avalia Protásio.

A Semana Olímpica será aberta no dia 9, às 19h30min no auditório da Universidade Potiguar (UNP). Na oportunidade, a professora Nira Lima, do COB, ministrará a palestra "Movimento Olímpico: História e Estrutura".

No dia 10, a programação do evento será no Colégio Imaculada Conceição (CIC), das 8 às 18 horas, contando com a presença do técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marcos Sorato, que fará seminário sobre a prática do Futebol de Salão no país.

O voleibol será o tema debatido no dia 11, em mesmo horário e local. O palestrante da vez será o técnico da Seleção Brasileira Juvenil de Vôlei Feminino e técnico da equipe de Vôlei Feminino do Osasco (SP), Luizomar de Moura.

Neste mesmo dia, acontece, também, a programação cultural do evento, com apresentação do Teatro de Bonecos do COB no Anfiteatro Pau-Brasil do Parque das Dunas. Ao todo serão quatro apresentações contemplando um total de 12 escolas da rede pública de Natal.

Para encerrar a Semana Olímpica, as atletas Shelda, do voley de praia, e a potiguar Ana Claudia, da ginástica artística, estarão no dia 12 visitando seis escolas da rede pública e particular com o objetivo de promover o debate sobre o esporte olímpico entre os alunos.

"Além dos professores e desportistas contemplados pela programação técnica da Semana Olímpica, o evento irá beneficiar ainda um total de 18 escolas públicas e privadas da capital através do Teatro de Bonecos e das visitas das atletas Ana Cláudia e Shelda", observa Andrey Valério, coordenador de esportes da Seel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário