segunda-feira, 23 de maio de 2011

Correligionário de Rosalba diz que falta habilidade ao Governo no trato com as categorias de servidores

Um político correligionário da governadora Rosalba Ciarlini disse ao blog que está faltando habilidade no Governo no trato com as categorias de servidores.


Segundo ele, Rosalba sabia da aprovação dos planos de cargos e salários pela Assembléia Legislativa em 2010 e deveria ter se antecipado nas negociações com os sindicatos de cada categoria.

“A governadora e sua equipe falharam e talvez menosprezaram o poder de articulação das categorias dos servidores públicos do Estado. Rosalba era para ter se antecipado, chamado os sindicatos para discutir antes mesmo deles deflagrarem os movimentos grevistas”, diz o correligionário da governadora.

Para ele, a forma como o Governo de Rosalba vem conduzindo as negociações com as categorias de servidores está errada.

“O Governo está radicalizando com os servidores e fica só dizendo que não pode pagar o que foi aprovado no ano passado. Mas não apresenta propostas claras e convincentes aos sindicatos. Rosalba precisa entender que são 14 categorias de servidores e que essas categorias não irão se conformar apenas com o argumento de que o Estado não tem dinheiro para pagar o os funcionários têm direito”, enfatiza o político governista.

E acrescenta: “Rosalba jamais deveria ter permitido que essas categorias entrassem em greve logo no início do Governo. Isso é ruim para todo mundo. Se o Governo não pode pagar tudo, apresente uma proposta de reescalonamento dos reajustes de cada categoria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário