terça-feira, 10 de maio de 2011

Ex-deputados José Adécio e Wober Júnior na mira do Sindicato dos Radialistas do RN

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Norte pode acionar na Justiça os ex-deputados estaduais José Adécio (DEM) e Wober Júnior (PPS). Proprietários de emissoras de rádio AM, ambos não estão cumprindo com as obrigações de patrões e os salários dos radialistas estão atrasados há quatro meses. Em contato com o Blog, o presidente do sindicato, Jailson Gomes confirmou que a intenção, caso não seja resolvida a pendência, é inicialmente entrar com uma liminar judicial garantindo com que todos os salários atrasados sejam pagos, e em seguida uma ação para apurar acúmulo de função e duplo contrato nas emissoras, além de obrigar com que as emissoras paguem salários base da categoria aos seus funcionários, já que todos recebem apenas o salário mínimo em vigor no Brasil.

O caso foi verificado pelo próprio Jailson Gomes na Rádio Farol AM de Touros, pertencente a José Adécio. Com uma equipe de apenas quatro radialistas, eles se revezam para dar conta de todas as atribuições da rádio. "Tem locutor que opera transmissor, faz serviço de limpeza, opera o áudio e ainda apresenta programa. Isso não pode e é contra a lei. Se você for locutor e operador de áudio tem que ter dois contratos na carteira", explicou Jailson.

O prazo final dado pelo Sindicato para a emissora foi até sexta-feira (13) desta semana. "Me reuni agora a pouco com o diretor da Rádio Farol, o Ozimar Caldas, e ele pediu um crédito de confiança que até a próxima sexta vai colocar todos os salários em dia. Se não cumprirem, ai acionaremos o ex-deputado José Adécio na Justiça", disse o presidente. A situação não é tão diferente na Rádio Baixa Verde AM, em João Câmara. De propriedade do ex-deputado Wober Júnior, a emissora está com quatro meses de salários atrasados, e dívidas acumuladas ao longo dos anos. Jailson disse ao Blog que a emissora quase era vendida ao prefeito da cidade, mas depois que tomou conhecimento da situação financeira, de dividas junto ao INSS e outras obrigações, ele teria desistido da negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário