A Coordenadoria de Promoção em Saúde e a Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) estão promovendo o Seminário “O papel da mídia no enfrentamento da Aids, homofobia e relações de gênero”, para profissionais de comunicação do governo, setor privado e movimento social.
Evento acontece no Hotel Praia Mar, Ponta Negra, Natal/RN, nos dias 24 e 25 de maio de 2011 e tem como objetivo discutir com profissionais de comunicação social, sobre as vulnerabilidades individuais, sociais e institucionais associadas à resposta a epidemia de DST/Aids e Hepatites Virais entre gays, travestis e outros HSH, com ênfase no debate sobre a qualidade da cobertura jornalística e as alternativas de comunicação e visibilidade, bem como as implicações éticas e legais do discurso homofóbico na mídia.
O seminário será coordenado pelo Programa Estadual de DST/Aids com apoio do Departamento DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.
O professor da UFRN Juciano de S. Lacerda participará como debatedor da Conversa Afiada – Enfrentamento da epidemia de DST/Aids: Desafios com apoio da mídia no dia 24 de maio de 2011 às 10h15, que contará ainda com os seguintes convidados: Alexandre Mulatinho – Secretário de Comunicação do Estado do Rio Grande do Norte; Geórgia Neri – Jornalista TV Assembléia RN; e Veet Vivarta – Jornalista e Secretário Executivo da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI).
Professor de Teoria da Comunicação, na graduação e no mestrado em Estudos da Mídia, o professor Juciano Lacerda integra o grupo de pesquisa Pragma e colabora no projeto de pesquisa, extensão e inovação social “Fortalecimento de redes de ação comunitária para prevenção em DST/Aids: conhecer e intervir”, do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC-UFRN). No evento da SESAP-RN, o professor Lacerda representa o NESC.
Confira a programação:
O PAPEL DA MÍDIA NO ENFRENTAMENTO DA AIDS, HOMOFOBIA E NA DISCUSSÃO DE GÊNERO
Local: Hotel Praia Mar, Ponta Negra, Natal/RN
Data: 24 e 25 de maio de 2011
PROGRAMAÇÃO
24/05
8h30 Credenciamento
9h Abertura
9h30 Painel – Apresentação e discussão sobre os dados da epidemia de Aids no Brasil , no RN e as vulnerabilidades associadas.
10h15 Conversa Afiada – Enfrentamento da epidemia de
DST/Aids: Desafios com apoio da mídia
12h Almoço
14h Painel – A qualidade da cobertura jornalística e as alternativas de comunicação e visibilidade para o enfrentamento das vulnerabilidades associadas às DST/Aids e Hepatites Virais
16h Encerramento dos Trabalhos do dia
25/05
9h Conversa Afiada – As implicações do discurso homofóbico na mídia!
11h Conversa Afiada – Jornalismo Literário – Alternativas na cobertura da mídia em cidadania LGBT.
10h15 Encerramento
Nenhum comentário:
Postar um comentário