segunda-feira, 23 de maio de 2011

Prefeita baixa decreto emergencial para solucionar greve dos rodoviários

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, baixou decreto autorizando, em caráter emergencial, táxis, transportes opcionais, escolares e de fretamento do município a explorar linhas de transporte público por meio de lotação enquanto durar o movimento grevista deflagrado pelos rodoviários na capital.

Durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (23), a prefeita esteve acompanhada da secretária de Mobilidade Urbana, Elizabeth Thé, e do procurador geral do Município, Bruno Macedo, explicaram que os veículos farão os mesmos percursos dos ônibus.

Além disso, algumas regras foram informadas para a utilização desses carros no transporte coletivo: só quem tem alvará da Semob pode participar; os donos de carros têm que ir à Secretaria para fazer vistoria do alvará em dia para, em seguida, serem informados do trajeto que irão percorrer.

O preço a ser cobrado pelos veículos tem que ser o mesmo praticado pelos ônibus, ou seja, R$ 2,20. Valores superiores a isso estão proibidos e os estudantes serão obrigados a pagar passagem inteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário