sexta-feira, 18 de maio de 2012

Audiência Pública de Esporte e Cidadania em Cerro Corá teve os seguintes encaminhamentos

Foto Lucinéia Batista

Audiência Pública de Esporte e Cidadania, realizada na ultima quarta-feira(16) e que contou com a presença de representantes dos poder Legislativo, Executivo, Gestores Públicos, atletas, professores de educação física e membros da sociedade.

Com intuito de elaborarem uma proposta na busca da organização do esporte em Cerro Corá, e buscar alternativas e fundos para o melhor desempenho das atividades com o esporte, principalmente com as crianças e os adolescentes.

Comandada pela Articuladora do Selo UNICEF em Cerro Corá Sra. Maria de Fátima Melo e dos mobilizadores Edilson Oliveira, Tadeu Fernandes e Rita de Cássia Galvão.

Fátima Melo disse que a audiência contemplava uma categoria importante para o nosso município, que era exatamente as pessoas do futuro, que são as crianças e os adolescentes.

Edilson Oliveira, propostas reais para as nossas crianças e nossos adolescentes.

Os temas abordados foram.

1- Fundo Municipal no orçamento.

2 - Criação de Eventos e Esportes que envolvam as crianças, Adolescentes e suas Famílias.

Ficou definido que será viabilizado o desmembramento da Secretaria de Esporte e Cultura, como uma secretaria específica poderá buscar fundos destinados para o esporte.

Atualmente o esporte em Cerro Corá é coordenado por uma coordenação, ligado a Secretaria de Educação, sendo assim os recursos são destinados para a secretaria de origem.

Outra proposta discutida e que seja criado uma comissão de pessoas ligadas ao esporte, envolvendo além dos já praticados em nosso município, incentivar a prática de outros esportes como voleibol, handebol etc.

Outra Idéia bem aceita pelos participantes será a realizações de festivais, clinicas e introduzir a mobilização de eventos populares como dança de rua, gincanas e etc.

O esporte em Cerro Corá já consegue ter resultados de alto nível como por exemplo, o atletismo e o xadrez, hoje são referencia na nossa região e no estado.

Edição DJ Aildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário