terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Diretor do Procon defende que pais devem denunciar abusos das escolas

O diretor do Procon Municipal de Natal, Carlos Paiva, é o entrevistado do Programa Diógenes Dantas Nominuto dessa terça-feira (26). Entre os assuntos tratados está a cobrança abusiva de material escolar, indicação do estabelecimento de compra e ainda o pagamento das mensalidades.

O assunto está sendo pautado diariamente nos noticiários nacionais e, em Natal, está tem tendo destaque em função da nova legislação - aprovada em 12 de janeiro – em relação aos itens cobrados nas listas de material escolar. “Temos que tratar o assunto de forma a conscientizar os pais para que eles tenham mais amor ao seu bolso e denunciem as cobranças abusivas”, destaca o diretor do Procon.

Para Carlos Paiva, o maior problema hoje é a falta de iniciativa dos pais dos estudantes. “Só há reclamação silenciosa por parte dos pais, sem aplicabilidade para o instituto Procon”, afirma.

Ele conta ainda que, em São Paulo, o Procon registrou escolas pedindo grama sintética na lista escolar. “Vemos cada absurdo e temos que combater essas propostas”, justifica Caros Paiva.

O Diógenes Dantas Nominuto começa às 13h, na TV Nominuto, canal 27 da TV a Cabo. As reprises são exibidas às 18h e 21h, diariamente.
no minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário