terça-feira, 26 de janeiro de 2010

São Paulo entra na briga para trazer de volta ao Brasil o atacante Robinho

O técnico do Manchester City, Roberto Mancini, confirmou em entrevista nesta terça-feira (26) que o atacante Robinho está sendo negociado por empréstimo e pode voltar ao Brasil.

E revelou que, além do Santos, o São Paulo também poderá repatriar o jogador. A notícia caiu como uma bomba na cidade de Santos, e se confirmada a ida do ídolo para o rival até passeatas de protestos serão organizadas, dizem líderes de torcida.

“Santos ou São Paulo são possibilidades, mas o importante é que o Robinho está feliz com isso e o clube também”, afirmou Mancini sobre o empréstimo do jogador. “O grande problema para ele é que haverá uma Copa do Mundo em junho, e ele precisa jogar. E eu preciso decidir entre cinco ou seis atacantes, o que é difícil para mim e para ele”, explicou.

“Essas negociações estão acontecendo, mas por enquanto ele ainda é parte do meu time”, completou o técnico, acrescentando que pretende relacionar Robinho para o jogo contra o Manchester United pela Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira.

Enquanto isso, quatro representantes do Santos já estão na Inglaterra e marcaram uma reunião com a cúpula do Manchester City para quarta-feira. Segundo o gerente de marketing Armênio Neto, só depois desse encontro haverá uma definição sobre a volta de Robinho à Vila Belmiro.

“Não acertamos com eles ainda, e só quando a gente sentar para conversar é que vamos ter todas as informações diretamente das fontes mais confiáveis”, declarou Neto por telefone ao UOL Esporte, despistando sobre a informação publicada na imprensa inglesa de que o City não ajudaria a pagar os salários do jogador.

Por outro lado, o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, afirmou à TV Band que não sabe de nenhuma negociação com Robinho, mas gostaria de contar com o atacante.

“Um jogador como ele ninguém pode dizer que não quer, mas o Santos está na frente. Mas o São Paulo é o São Paulo, e se de repente ele quiser disputar uma Libertadores, pode ter outra opção”, declarou.

Para reforçar a especulação, o técnico são-paulino Ricardo Gomes disse nesta terça que tem as possíveis contratações de Ricardo Oliveira ou Val Baiano como “plano B” para o ataque do São Paulo. Resta saber qual é o plano A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário