segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Secretaria de Saúde de Cerro Corá realizará mutirão de combate ao Glaucoma

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE em parceria com O HGO – Hospital Geral de Oftalmologia de MOSSORÓ, estará realizando um mutirão em investigação de glaucoma, com a finalidade de combate a esta doença, que por sua vez é silenciosa e causa cegueira irreversível. (GLAUCOMA É UMA DOENÇA OCULAR).

O atendimento no Município, no Hospital Maternidade Clotilde Santina na Próxima quinta-feira, dia 18 / 11 / 2010, A PARTIR DAS 13:00 hs. COM ENTREGA IMEDIATA DA MEDICAÇÃO ANTI-GLAUCOMATOSA, OU SEJA O COLÍRIO.

Este mutirão, gera ao paciente um cadastro prévio para a avaliação de seu quadro, e quando diagnosticado a doença, o mesmo receberá a medicação necessária no ato da consulta, e assim, terá o direito de acompanhamento oftalmológico, para o restante de sua vida, se assim for necessário. Onde, a cada trimestre é feito uma nova consulta e entregue novamente a medicação ao paciente.

Quem pode desenvolver glaucoma?

- Pessoas acima de 30 anos

- Pessoas da raça negra

- Histórico de glaucoma na família

- PIO (pressão intra-ocular) elevada

- Diabéticos

- Alto míopes

- Uso regular ou prolongado de esteróides (cortisona)

- Trauma ocular prévio

Qualquer pessoa que se encaixe em algum dos itens acima citados, ou até mesmo aqueles que já são portadores do doença podem ser cadastrados na campanha. Sendo necessário para isso, que o paciente traga no ato da consulta os devidos documentos:

- xerox da identidade

- xerox do CPF

- xerox do cartão do SUS

- xerox do comprovante de residência

Jailmar Jargas da Silva Rodrigues

Secretário

Nenhum comentário:

Postar um comentário