A campanha eleitoral de 2010 começou com aposta diferente: reforço das equipes de comunicação para vencer o pleito, feito pelos candidatos ao Governo do Estado. Os profissionais de comunicação e marketing vão atuar em parceria com as produtoras e com as agências de publicidade que este ano devem otimizar o tempo nas televisões e no rádio, com destaque para as mídias digitais.
Para destacar o trabalho feito à frente do Governo do Estado, Iberê Ferreira de Souza (PSB) montou uma equipe formada por Cledivania Pereira à frente da assessoria de comunicação e Alexandre Macedo, da Base Comunica. A produtora responsável pela produção do material audiovisual é a Peron que no próximo dia 17 de agosto deve lançar as imagens da campanha.
A candidata ao Governo do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM) conta com a assessoria de imprensa feita pelas jornalistas Janaina Amaral e Aglair Abril, coordenadas por Alexandre Mulatinho. A agência de publicidade contratada para elaborar o material de campanha é a Art&C, com o publicitário Arturo Arruda à frente da equipe.
Já o candidato ao Governo, Carlos Eduardo (PDT) tem assessoria de comunicação formada pelo jornalista Marcos Alexandre e Luana Ferreira, que lideram a equipe de divulgação das informações nos materiais impressos e eletrônicos, além de fotógrafos e estagiários. A corrida para uma boa campanha conta ainda com o apoio da produtora de vídeos, Pró-filme que está elaborando o material televisivo para o ex-prefeito.
A estrutura de comunicação dos candidatos dos partidos “nanicos” no Rio Grande do Norte também recebe reforço com jornalistas e apoio de produtoras. A candidata Simone Dutra (PSTU) tem as informações da campanha feita pelo jornalista João Paulo da Silva que tem no currículo curso de Comunicação e de Marketing e Propaganda Eleitoral, além de Wilson da Silva, Paulo Oliveira e Ailson Matias. A produtora Terral Filmes deve ser a agência que irá atuar na campanha deste ano.
A assessoria do candidato Roberto Ronconi (PTC) está sendo planejada pelo professor Atenildo, em parceria com Ronaldo Miguel que juntos devem definir até a sexta-feira (16) em qual agência e produtora serão feitos o material de televisão e rádio.
A equipe de reportagem do Nominuto.com entrou em contato com as assessorias dos outros candidatos, mas não obteve resposta até o final da manhã.
Marilha Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário