O Governo do Estado deu início à veiculação, em mídia aberta, do Programa Universidade de Todos. O programa é resultado de uma parceria entre o governo estadual, por meio da Secretaria de Educação, a Fundação para o Desenvolvimento sustentável da Terra Potiguar (Fundep), o Instituto IESDE Brasil e a Universidade Potiguar (UnP), vai oferecer suporte didático aos mais de 87 mil alunos inscritos nas provas do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM 2009). O programa é levado ao ar pela SimTV e a veiculação já teve início na última segunda-feira (7).
Diariamente, estão sendo transmitidas aulas especiais em canal aberto, com revisão de conteúdos do ensino médio produzidos especialmente para atender às exigências do novo ENEM. O curso é intensivo e as aulas vão ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h (com reprise às 7h05) aos sábados, às 7h15, e aos domingos, às 8h15.
As aulas transmitidas pela TV são complementadas com apostilhas e DVDs, que poderão ser adquiridos pelos alunos através da internet pelo site www.iesde.com.br ou pelo telefone 0800 708 8888. São 4 kits ao preço unitário de R$ 39,90.
A Fundep também está distribuindo esses kits para as quase 300 escolas de nível médio da rede estadual para reforçar a aprendizagem. A distribuição está sendo feita a partir das Diretorias Regionais de Ensino (Direds) nos municípios de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Angicos, Currais Novos, Caicó, Assú, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara.
O Rio Grande do Norte é o primeiro estado brasileiro a oferecer esse tipo de suporte educacional aos alunos do ensino médio, retomando o pioneirismo que teve nas décadas de 70 e 80 quando levou ao ar o projeto SACI.
Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pela produção do programa através do e-mail: universidadedetodos@simtv.tv ou no portal de voz pelo 3620-1710.
Nenhum comentário:
Postar um comentário