quinta-feira, 24 de setembro de 2009

RN debate relação entre problemas ambientais e saúde

Com o objetivo de discutir os impactos ambientais na saúde da população potiguar, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), promoverá, nos dias 27 e 28 de outubro, a Conferência Estadual de Saúde Ambiental. O evento, que será presidido pelo secretário de Saúde do Estado, George Antunes, acontecerá no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves - Cemure, no bairro de Nazaré.

A conferência também terá por finalidade eleger uma delegação para representar o Rio Grande do Norte na 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental, a ser realizada em Brasília, no mês de dezembro, com o tema: "Saúde e Ambiente - vamos cuidar da gente!".

As Unidades Regionais de Saúde Pública (Ursap´s) irão promover conferências regionais, reunindo os municípios de sua jurisdição, com o objetivo de designar propostas, diretrizes e ações, a serem discutidas na Conferência Estadual de Saúde Ambiental. Os encontros acontecerão a partir desta quarta-feira (23) e se estenderão até o próximo dia 30. A primeira Ursap a realizar sua conferência será a de São José de Mipibu.

Segundo a subcoordenadora de Vigilância Ambiental da Sesap, Aline Paiva, "as conferências regionais são de grande importância, uma vez que permitirão aos municípios, entidades e comunidade debater problemas ambientais que possam acarretar agravos à saúde da população e, assim, definir políticas públicas condizentes com a realidade local".

Nenhum comentário:

Postar um comentário