A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está realizando trabalho de Atualização Cadastral dos clientes em Parnamirim e Currais Novos e, gradativamente, vai alcançar todos os sistemas na capital e no Estado.
As informações atualizadas no cadastro da empresa vão permitir a execução de projetos de saneamento com mais segurança, principalmente no item categoria de imóvel. É comum uma residência ser transformada em restaurante, pousada, clínica ou outros estabelecimentos comerciais alterando completamente o cálculo da demanda no consumo de água e coleta de esgotos.
As equipes que estão atualizando o cadastro de casa em casa, pedem aos moradores as seguintes informações: Nome do usuário, RG, CPF, endereço completo, categoria do imóvel (comercial, industrial ou público), condição do hidrômetro, se há ligação clandestina e ramal cortado.
Os pesquisadores realizam o trabalho utilizando crachá e fardamento da empresa contratada pela Caern, a ENOPS, e utilizam uma Kombi devidamente identificada. Os clientes com dúvidas sobre o perfil do pesquisador, por motivos de segurança, devem solicitar documentos pessoais. Os horários do trabalho são 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, nunca à noite.
Desde 2006, a Caern vem realizando trabalho de Atualização Cadastral, iniciado em Cidade Jardim, continuando nas Zonas Leste e Oeste de Natal que já estão concluídas. Em seguida a empresa pesquisou grande parte da Zona Norte, iniciou Parnamirim, começando por Nova Parnamirim, Emaús e agora está trabalhando no Centro da cidade.
Paralelamente, a Caern mantém uma equipe no interior do Estado, hoje em Currais Novos. Na medida em que for concluindo as pesquisas na região metropolitana de Natal, a empresa vai intensificar o levantamento cadastral nas cidades do interior.
As principais dificuldades na realização das pesquisas, principalmente na capital e região metropolitana, é encontrar as pessoas em casa, por causa da necessidade de trabalhar fora durante os horários de trabalho das equipes.
Muitas vezes o pesquisador retorna ao imóvel mais de uma vez fora do horário convencional a fim de falar com os clientes. No próximo mês a Caern vai trabalhar na área litorânea quando os imóveis estarão abertos durante o veraneio.
No Rio Grande do Norte a Caern mantém 660 mil usuários cadastrados e todos eles serão visitados pelos pesquisadores, priorizando aqueles com maior consumo e posteriormente o médio e pequeno consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário