Ao estarem praticamente certas as candidaturas governista, com o nome de Iberê Ferreira, pelo PSB; e na oposição da senadora Rosalba Ciarlini, a expectativa agora recai sobre os possíveis postulantes ao cargo de vice-governador. O grupo encabeçado pela governadora Wilma de Faria ainda não externa, mas há quem aposte na possibilidade de Robinson Faria compor a chapa ou indicar o parceiro dos Democratas, em 2010.
Na chapa encabeçada pelo vice-governador do Rio Grande do Norte, os esforços se concentram neste momento na concretização da parceria com o deputado federal João Maia (PR), cotado para ser o nome a compor com Iberê Ferreira na chapa majoritária da coligação. Essa ala da política potiguar, no entanto, tenta atrair ainda outros partidos, como o PDT, do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, e o PMDB, na pessoa do deputado federal Henrique Alves. Foi o que disse a governadora Wilma de Faria, ontem.
No jogo da política potiguar há ainda um espaço a ser composto pelo PV, da prefeita Micarla de Sousa. Embora falem em compor alguma chapa majoritária, os pevistas não têm sido cotados para tal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário