quinta-feira, 18 de março de 2010

Reformas no Assentamento São Francisco foi consolidada pelo INCRA

O presidente da associação do projeto de assentamento de reforma agrária São Francisco abriu a solenidade agradecendo a atenção dada a comunidade e o momento que era de muita alegria para todas as famílias assentadas.
Mario Moacir superintendente adjunto do INCRA e que é conterrâneo, justificou a ausência do titular Paulo Sidney e disse que mesmo com a vinda de Paulo, também participaria do momento. Mario que sempre desempenhou uma atenção pelos assentamentos do município e que participou do processo de desapropriação deles principalmente do São Francisco, parabenizou o processo de associativismo imposto pela comunidade e enfatizou a luta pela terra e pelo bem estar das famílias e garantiu que ainda esse ano os assentados receberam os títulos da terra.
O momento ainda teve a presença do presidente da FETARN, Manoel Cândido que na sua fala ressalvar a importância do movimento da federação e do sindicato dos trabalhadores na luta pela reforma agrária e o resultado alcançado em Cerro Corá é um exemplo, o sucesso de tudo isso é luta desempenho, mais que ainda falta muito para que as familias sintam- se mais confortáveis, questionou a ausência do sistema de abastecimento na comunidade e solicitou empenho para que a água chegue vinda de uma das adutoras do estado.

Raimundo Costa que representava a Secretaria de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário, disse que a ação das reformas estavam sendo feitas em todos os assentamentos de reforma agrária do pais, ele que sempre nos seus discursos costuma defender as políticas públicas e o governo Lula ainda lembrou vários assuntos ocorridos dentro do processo da reforma agrária, a construção do centro que esta acontecendo no assentamento foi lembrado por ele e que a burocracia do Banco do Brasil e da fundação do mesmo banco vem causando aborrecimento aos pedreiros mais que eles devem ter paciência pois trabalhar com dinheiro público é difícil o tanto quanto consegui-lo.
Também falaram Adevaldo Oliveira que justificou a ausência do prefeito e relatou a parceria que a prefeitura sempre vem fazendo com a comunidade atendendo dentro das necessidades possíveis e parabenizou pelo momento.
Sales Ezequiel que no momento representou o STR falou da luta do movimento sindical em parceria com as associações de assentamento e parabenizou pelo momento.
Estiveram presentes os vereadores Ronaldo Vilar, Manoel de Claudio e a vereadora Maria das Graças, o secretário de agricultura Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário