O prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes (DEM), pode, mais uma vez, ser obrigado a deixar a Prefeitura da cidade. Está na pauta de julgamentos do Tribunal Regional Eleitoral do estado, para esta terça-feira (2), o julgamento do recurso impetrado pelo prefeito e sua vice, Milena Galvão, que estão exercendo o mandato por efeito de decisão liminar.
Cassados em 2009 por irregularidades durante a campanha eleitoral, Geraldo Gomes e Milena Galvão conseguiram o direito de recorrer da decisão de primeira instância ainda nos cargos, depois que o juiz do TRE Roberto Guedes, em decisão monocrática, acatou o pedido de retorno do prefeito.
Os dois gestores foram condenados por captação ilícita de sufrágios durante a campanha, quando a então candidata a vice-prefeita teria prometido vantagens a eleitores caso ela e Geraldo Gomes fossem eleitos. Caso o recurso seja rejeitado, os gestores deverão, mais uma vez, deixar os cargos.
Como os dois conseguiram mais de 50% dos votos válidos na eleição de 2008, caso sejam considerados culpados pela Corte do TRE, uma nova eleição deverá ser convocada para Currais Novos e, consequentemente, nenhum dos dois poderá participar do pleito.
A sessão ordinária desta terça-feira (2) começa às 14h e o relator do recurso também será o juiz Roberto Guedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário