segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Henrique em Busca de união.

Henrique volta a falar em união da base e admite pela primeira vez que sistema só vencerá a campanha unido

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) voltou a dar entrevista sobre as últimas articulações da escolha do nome governista ao Governo. Principal encarregado para unir o palanque da ministra Dilma Rousseff (PT) no Estado, Henrique falou ao Jornal da Manhã, da 95 FM de Natal. O Líder do PMDB voltou a falar sobre a união, pois na sua opinião só assim conquistarão a vitória em 2010.

"Se todos nós nos unimos, a uma candidatura de unidade, com ponto na vice, na questão do Senado, a escolha da chapa federal e estadual, aí sim teríamos condições... Eu insisto muito nisso. Qualquer outra alternativa que seja dividir, acho que a situação ficará difícil e complicada. Por que é importante que essas forças possam se encontrar para construir uma candidatura de consenso e com chance de eleição", argumentou.

Henrique ressaltou a força de Carlos Eduardo, o poder que Iberê terá ao assumir o Governo e reconheceu as candidaturas de João Maia e Robinson, onde disse que eram "legítimas". "Eu tento mostrar a eles que a chance de vitória é se todos se unirem. Se todos ficarem juntos, isola o DEM e o PSDB", lembrou.

Questionado se a declaração de Iberê a Tribuna do Norte, atrapalha a articulação que está fazendo dentro da Unidade Potiguar para a união de todos, Henrique tentou amenizar a declaração. "Eu acho que ele se colocou candidato do PSB. Ele não se colocou como candidato de todos. Como João Maia é do PR, Carlos Eduardo do PDT... Todos são candidatos dos seus partidos", disse sugerindo que o PSB deve se reunir e lançar a candidatura de Iberê. "A partir daí, ele (Iberê) vá construir a candidatura de consenso. Ele tome a iniciativa. Eu acho que não a governadora, porque ela tem sua candidatura ao Senado, tem que lutar por seu espaço e não pode está se indispondo com outras lideranças da sua base", reconheceu.

Experiente, Henrique sugeriu a Iberê que lance sua candidatura pelo PSB, mas busque o apoio dos outros governadoráveis, para se chegar a vitória. "Eu acredito que sozinho Iberê não ganha a eleição. Robinson candidato sozinho pelo PMN, também não ganha a eleição, nem João Maia e nem Carlos Eduardo. Eles podem ganhar se todos se unirem", afirmou.

Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário