sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sarney diz que vai colocar em prática reforma administrativa

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou hoje (23) que vai colocar em prática a reforma administrativa que há pelo menos seis meses a Fundação Getúlio Vargas, contratada pela Casa, vem elaborando.

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo alega que nove meses depois de tomar posse com a promessa de enxugar os gastos do Senado, Sarney ainda não tirou a reforma do papel.

“O processo está razoável. Uma reforma dessa complexidade não se pode fazer em 24 horas numa estrutura como a do Senado”, afirmou acrescentando que deu prazo de dez dias para que a FGV resolva as “incompatibilidades” entre a Fundação e o Senado na redução da estrutura da Casa. “Há divergência entre a Casa e a FGV. Dei prazo para compatibilizar.”

Sarney prometeu na próxima semana submeter à Mesa Diretora o relatório da FGV que, em seguida, será encaminhado ao plenário. “Só não mandei esta semana porque o primeiro-secretário estava fora.”

O presidente do Senado também prometeu acabar com os funcionários fantasmas na Casa. Mais de 800 funcionários ainda não responderam ao cadastramento anual. “Fantasma, se tiver, vamos exorcizar todos.”
NM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário