Uma possível parada dos professores em Lagoa Nova, anunciada para esta terça-feira (6) está sendo criticada por setores da cidade. Lá, o prefeito Erivan Costa foi pioneiro no Rio Grande do Norte na adequação dos salários dos professores ao novo Piso Nacional e paga hoje o valor instituído de R$ 1.040,00 a cada professor em sala de aula, fato que algumas prefeituras ainda é um sonho. Mas, os professores nem quiseram saber da crise que passa o FPM e anunciaram greve. O prefeito Erivan Costa falou com o Blog:
"Nós cumprimos todas as reivindicações, fomos a Prefeitura que sempre atendemos aos professores. Esse movimento é mais um ato político, que não são todos, mais não tenho nada contra. Só acho que houve uma quebra de compromisso por parte do Sindicato. Sem o dinheiro na conta não tenho como pagar. E eles têm o extrato da conta e viram. A previsão é no dia 10 e foi combinado com o próprio SINTE. Isso existe em vários municípios, devido as quedas", disse.
O fato poderá acabar como o movimento grevista em Natal, que recentemente a prefeita Micarla de Sousa conseguiu uma ação na justiça para que os professores voltem para as salas de aulas. O prefeito disse que já manteve contato com a assessoria jurídica do município e vai tomar as providências dentro da lei.
Publicado Marcos Dantas.
Esse mesmo problema com repasse vêem ocorrendo em Cerro Corá só que os professores estão pacifico com tudo isso, e não anunciaram nenhuma paralisação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário