O deputado Robinson Faria (PMN) manteve sua agenda de discussões políticas nesta segunda-feira (19). O parlamentar reuniu deputados estaduais do PMN ¬– inclusive a recém-filiada Gesane Marinho – para tratar da eleição de 2010, onde pretende disputar a sucessão de Wilma de Faria.
O parlamentar, que admitiu ter sido procurado por Wilma e que ela afirmou a preferência pela candidatura de Iberê, pretendia ter um encontro com a própria governadora na tarde desta segunda-feira. As assessorias do deputado e do governo não confirmaram e também não negaram o encontro. No entanto, a assessoria do parlamentar divulgou o encontro entre o presidente da Assembleia e os deputados do PMN.
Reunido com Ricardo Mota, Gesane Marinho, Raimundo Fernandes, Antônio Jácome e o deputado Fábio Faria, Robinson levou aos companheiros de legenda o balanço dos últimos acontecimentos, principalmente relacionados aos pedidos de que desistisse da candidatura ao Governo do Estado. O presidente da AL garantiu que as legendas que atendem ao seu comando estão unidas e que têm capacidade de protagonizar uma disputa majoritária em 2010.
“O PMN e o PP têm maturidade política e densidade eleitoral para participar ativamente da sucessão de 2010. Aqui não há divergências. Defendemos um projeto de desenvolvimento para o Rio Grande do Norte, do qual não abrimos mão. Qualquer decisão política será consensual.”, disse Robinson.
NM
Nenhum comentário:
Postar um comentário