Depois de se reunir com o deputado estadual Robinson Faria, a governadora Wilma de Faria discutirá, essa semana, a situação do pleito 2010 com outro pré-candidato da base: o deputado federal João Maia. O encontro estava marcado para a noite da última terça-feira, mas foi adiado e deverá acontecer em Brasília.
No momento em que adiou a reunião, que seria em Natal, Wilma de Faria sinalizou que irá a capital federal para conversar pessoalmente com o pré-candidato do PR. Essa será a primeira discussão dos dois após a entrevista do vice-governador Iberê Ferreira, que no último domingo se declarou candidato a sucessão. No caso do deputado federal João Maia, ele mantém a candidatura e, semana passada, recebeu o apoio público do ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, que é presidente nacional do PR.
Enquanto Wilma de Faria ainda tenta manter a base unida, a conversa entre os aliados dá mostras de um possível racha. Após se reunir com um grupo de prefeitos do Agreste, o deputado Robinson Faria, pré-candidato a governador pelo PMN, indicou o deputado federal Fábio Faria para ser o “porta-voz” junto ao vice-governador Iberê Ferreira. No gabinete da Vice-Governadoria, Fábio Faria anunciou a Iberê que o deputado Robinson Faria, após reunir o grupo de apoio, manterá a candidatura ao Executivo em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário