Recuperada de uma virose, a governadora Wilma de Faria, retomou às atividades hoje (26) fazendo cobranças. Em reunião com o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Agripino Oliveira, e o representante da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), capitão José Deques, a governadora cobrou uma solução para a reivindicação dos policiais civis.
“Ela deu um prazo de 15 dias para que a empresa responsável pela construção da cadeia pública de Nova Cruz entregue a obra”, disse o capitão Deques. A Secretaria Estadual de Infra-Estrutura foi a responsável pela licitação da obra.
Em entrevista ao Nominuto.com, o secretário de infra-estrutura, Dâmocles Trinta, disse não saber do prazo estipulado pela chefe do executivo estadual, mas contou que a governdaora o convocou para uma reunião às 16h de hoje (26).
Dâmocles afirmou que a cadeia de Nova Cruz continua em obras. “Estamos em obras, falta o alojamento da guarda e a estação de tratamento de esgotos. Sem isso, não dá para funcionar”, declarou.
O secretário comentou ainda que o prazo para que a empresa entregue a obra é até o dia 10 de dezembro deste ano.
Mas mesmo que a cadeia pública seja entregue no prazo estipulado pela governadora, há o problema da falta de agentes penitenciários. Sobre isso, capitão Deques comentou que quando for entregue, a cadeia será assumida pela Sejuc com o apoio da Polícia Militar. A cadeia de Nova Cruz terá capacidade para cerca de 200 presos.
O capitão também atualizou dados, após a Sejuc ter assumido as delegacias de Plantão (Sul e Norte). "Hoje temos menos de 300 presos em nove delegacias de Natal".
Uma nova reunião (a quarta) com o objetivo de tentar resolver o impasse entre governo e Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol) acontece agora a tarde.
no minuto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário