domingo, 7 de fevereiro de 2010

América vence de virada o primeiro Clássico-Rei do Potiguar 2010

O América entrou em campo - contra o ABC, primeiro Clássico-Rei do Campeonato Potiguar 2010 (e talvez o último realizado no Machadão) disposto a se recuperar a classificação do certame. E conseguiu: com gols de Edson Rocha e Berg, venceu por 2 a 1 de virada.

A prova que os anfitriões rubros estavam a fim de escapar das intermediárias da tabela foi notada assim que a bola começou a rolar. Durante os primeiros minutos o time teve o domínio das ações em campo - nem havia passado um minuto de partida, o América fez a primeira investida, a bola sobrou no fim para Saulo que aproveitou o rebote e chutou firme de pé direito - no fim, tiro de meta. Pouco depois, Saulo cobrou falta - a bola passou por todos, até por Ronny, acertou um defensor do ABC e saiu para escanteio.

Quem abriu o placar foi o ABC com Leonardo, aos 8 minutos, na primeira investida da equipe - João Paulo cobrou falta, cruzando a bola na área, e Leonardo completou de cabeça, quase repetição de um dos gols marcados pelo Potyguar sobre este mesmo América na rodada anterior.

O jogo se apresentou bastante corrido. Aos 19 minutos, Jaime lançou João Paulo, que ganha de Adalberto, foi à linha de fundo e cruzou recuando para Carlinhos, que por muito pouco não completou para as redes - a bola acertou em cheio no travessão.













Aos 26, cobrança de escanteio a favor do América. Saulo cobrou, e Edson Rocha completou o lance - a bola ainda bateu no travessão, enganando o goleiro Yamada, antes de "morrer" nas redes. estava concretizado o empate.

Visivelmente, o América tinha mais posse de bola - aos 40 minutos, por exemplo, Saulo cobrou mais um escanteio (Yamada aparou a ameaça) - , enquanto o ABC causava grande susto ao adversário toda vez que engrenava um lance - entre os 44 e 45 minutos, o ABC teve três oportunidades, com Jaime, João Paulo e Leonardo.

Aos 3 minutos do segundo tempo, Berg "virou" o jogo para o time rubro. O gol surgiu após uma "tabela" de meio América - no fim, Adriano Magrão avançou e cruzou para Berg completar com um toque discreto, que deixou o goleiro Yamada perdido. América, 2 a 1.

O restante do segundo tempo seguiu do mesmo jeito que o primeiro - o América com mais posse de bola, e o ABC causando rebuliço a cada avanço. Placar final, 2 a 1 - o América subiu do sexto para o quarto lugar, enquanto o ABC manteve a liderança.

Pênaltis?

O jogo também se caracterizou por dois lances que devem dar o que falar por estes dias - dois pênaltis não marcados pelo árbitro Paulo Jorge, um para o ABC (aos 41 minutos do primeiro tempo, Carlinhos foi derrubado na área) e outro para o América (aos 44 do segundo tempo, foi a vez de Adriano Magrão ser derrubado na área); nos dois casos, o árbitro considerou lance normal, "deixando o frevo rolar".

América 2 x 1 ABC

América
Rodolpho, Thoni, Edson Rocha, Adalberto, Rogerinho; Júlio Terceiro (Elielton), Rafael Paraná, Saulo (Aloísio), Berg; Adriano Magrão, Ronny (Soares).
Técnico: Carlos Moura (interino)

ABC
Yamada, Edson, Tiago Garça, Leonardo, Renatinho; Bileu, David (André), Jaime, Nino; João Paulo (R. Galvão), Carlinhos (Ivan).
Técnico: Didi Duarte

Local: estádio Machadão (Natal)
Árbitro: Paulo Jorge Brandão
Gols: Leonardo (ABC); Edosn Rocha e Berg (AME)
Cartões amarelos: Thoni, Saulo, Soares (AME); Renatinho (ABC)
Renda e público: R$ 181.840,00 (11.606 paganets)
NM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário