O PMDB nacional entra, daqui há pouco, com recurso para recorrer contra a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal que concedeu liminar na noite desta sexta-feira (5) a diretórios regionais do PMDB que suspende a realização da convenção nacional do partido, marcada para amanhã (6).
Segundo a assessoria da presidência do partido, o PMDB espera que ainda hoje a liminar seja cassada e que a convenção seja realizada amanhã. Essa não é a primeira vez que são concedidas liminares impedindo a realização de convenção do PMDB e que acabam sendo cassadas.
A convenção deveria ter sido realizada em março, quando vence o mandato da atual direção do partido. A antecipação da convenção - que foi o motivo para a concessão da liminar da desembargadora Vera Andrighi - ocorreu para fortalecer o atual presidente licenciado do partido Michel Temer.
Na convenção marcada para amanhã, Temer deve ser candidato único para a presidência do partido, o que reforça a sua pré-candidatura à presidência da República na chapa do governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário