quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Pronto socorro será construído em Natal ainda este ano

No segundo semestre deste ano, antes do fim de sua administração, a governadora Wilma de Faria vai entregar aos natalenses um novo pronto socorro. A unidade funcionará na avenida Capitão Mor Gouveia, numa área de 12.900 m² e contará com 60 leitos de UTI e 60 leitos de enfermaria.

A construção do novo pronto socorro foi anunciada pela governadora em reunião com os profissionais da área médica na tarde desta quarta-feira (10), no Centro Administrativo. Wilma conheceu detalhes do pré-projeto e pediu agilidade na conclusão do projeto final. A nova unidade tem conclusão prevista para 180 dias, a partir do início das obras.

"A pedido da Governadora, escolhemos esta localidade para facilitar o atendimento às populações das zonas Oeste e Norte de Natal. E essa nova estrutura terá, realmente, a função de pronto socorro de urgência e emergência", explicou o secretário George Antunes.

A implantação de uma moderna unidade de pronto socorro em Natal se soma a ampliação do Samu para todo o Estado com a chegada de 64 novas ambulâncias (UTI Móvel) padronizadas para o uso intensivo.

As novas ambulâncias serão operadas por equipes capacitadas e preparadas para a prestação de socorro em urgências médicas e realizar a remoção para o hospital mais próximo.

Com a implantação do novo Samu, previsto para o segundo semestre deste ano, qualquer chamado para o telefone 192 será respondido, com a chegada da ambulância e equipe, em até 20 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário