quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Benes confirma possibilidade de assumir presidência do PP

Depois de se esquivar sobre o assunto, o prefeito de Lajes, Benes Leocádio (PP), confirmou que poderá ser o novo presidente do diretório estadual do Partido Progressista. O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte confirma que há essa discussão dentro da legenda e negou possibilidade de intervenção da direção nacional nas decisões do PP no Rio Grande do Norte.

Mesmo com o partido ocupando a base aliada ao presidente Lula, Benes Leocádio entende que a postura do PP na eleição no estado será tomada pela comissão provisória da legenda, que indicará o novo presidente. “O secretário-geral da Executiva nacional do PP, Aldo Rosa, desmentiu qualquer tipo de intervenção do PP nacional aqui no estado”, garantiu o prefeito de Lajes.

Aliado de Robinson Faria, Benes Leocádio afirma que continua solidário ao projeto político do pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Rosalba Ciarlini (DEM). O entendimento, inclusive, é o da maioria dos prefeitos do partido, que decidirão quem será o novo presidente da legenda.

“Ainda não há nada concretizado. Fui lembrado por alguns companheiros de partido, como o vice-prefeito Paulinho Freire, os vereadores Albert Dickson e Chagas Catarino. Mas ainda vamos discutir para definir essa questão”, explicou, afirmando que a maior parte dos membros que vão compor a comissão provisória são aliados de Robinson.

Caso o comando da legenda passe das mãos do atual presidente, o prefeito de Passa e Fica Pedro Lisboa, para as de Benes Leocádio, Robinson Faria continuará com um aliado na direção do partido e, consequentemente, conseguirá manter o comando informal da legenda durante o pleito deste ano.

O presidente da Femurn pretendia disputar a eleição interna do partido que estava convocada para março. Agora, com a instituição de nova comissão provisória, são apenas os membros que decidirão quem será o presidente do partido no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário