quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Definição sobre Programa Nacional de Banda Larga só deve sair em março

Permanece o impasse sobre os termos do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). Hoje (10), após reunião com vários ministro e representantes de órgãos ligados ao assunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse que qualquer decisão sobre o plano só deve ser anunciada nas primeira ou segunda semana de março.

“Ficou acertado que, na primeira ou segunda semana de março, vamos nos reunir novamente para que possamos ter tempo, cada um dos ministros e cada um dos setores, de avaliar e estudar com os técnicos a participação de cada um. Só depois dessa reunião é que poderá haver um decisão”, afirmou Costa.

Após quase três horas de reunião, o ministro negou que haja divergências no governo sobre os ternos do PNBL. Segundo ele, a demora na divulgação do plano ocorre porque há muitas informações. “Não existem pontos divergentes. São muitas informações, que precisam ser vistas por vários ministérios”, disse Costa.

O ministro citou questões como o uso de recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), que precisaria do aval dos ministérios da Fazenda, Planejamento e Comunicações. “A reunião foi muito produtiva, mas não tomamos nenhuma decisão”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário