sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Kalazans assume Gabinete Civil no dia 10 de março

O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Kalazans Bezerra, aceitou o convite da prefeita Micarla de Sousa e será o novo secretário do Gabinete Civil, substituindo Luciano Barbosa. Nesta sexta-feira (26), Kalazans informou que a posse será no dia 10 de março, junto ao novo titular da Semurb. Contudo, ainda não há a confirmação sobre o nome do substituto do secretário.

Em conversa que ocorreu na noite da quinta-feira (25), Kalazans Bezerra ouviu de Micarla que as alçoes dentro da Semurb teriam a garantia de continuidade, o que foi um fator a mais para motivar o secretário para assumir a nova função.

“Foi uma conversa muito boa, conforme eu esperava. Conversamos longamente e ela, ciente de que a Semurb está em um momento de franca transição desde o ano passado, sabe do volume de programas e projetos que nós estamos trabalhando de 2009 pra cá, e que alguns deles só vão emergir daqui a mais alguns meses. Por isso há a garantia da continuidade”, explicou.

Entre as ações prioritárias da Semurb, Kalazans falou sobre programas que serão implantadas como plano de arborização, que só para 2010 está planejado 100 mil novas árvores em natal, e um monitoramento criterioso e permanente da arborização já existente. “Estamos, inclusive, discutindo muito com a Cosern e com o Ministério Público a questão das podas, que vai mudar muito”, garantiu Kalazans.

O secretário também citou a construção do “Eco Parque” no Bom Pastor, que será uma área verde e de lazer de referência para aquela comunidade, e o Bosque das Orquídeas, que substituirá o antigo Bosque das Mangueiras, na zona leste. “São ações que precisam ser continuadas, e com certeza serão”, acredita.

No entendimento de Kalazans Bezerra, a sua atuação no Gabinete Civil também poderá colaborar com as ações da Semurb, uma vez que ele estará acompanhando todas as ações das secretarias do município. “As secretarias não são ilhas de poder, e nós vamos continuar observando o trabalho para que transcorra da melhor forma possível”, disse o secretário.

O substituto de Kalazans Bezerra ainda não foi divulgado pela prefeita Micarla de Sousa. A expectativa, segundo o próprio secretário, é que nesta sexta-feira (26) ou na segunda-feira (1º) o nome do novo secretário seja anunciado pela Prefeitura.
no minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário