segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

RN receberá mais de um milhão de vacinas contra a gripe A

O Rio Grande do Norte vai receber mais de um milhão de doses da vacina contra a gripe A. A campanha de vacinação contra a Influenza começa no dia 8 de março aqui no estado. A imunização acontecerá simultaneamente em todo o país.

De acordo com a coordenadora do programa de imunização da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Jeanny Guedes, as vacinas ficarão à disposição da população nos postos de saúde e hospitais da rede estadual. É preciso, contudo, ficar atento ao calendário de vacinação.

Ao todo, serão 1.162.000 doses da vacina enviadas ao RN pelo Ministério da Saúde. Os primeiros a serem imunizados serão os profissionais de saúde pública, entre os dias 8 e 19 de março. Para este grupo, serão disponibilizadas 31.376 doses.

Em 22 de março começa o período de imunização de gestantes, crianças de seis meses a dois anos e pacientes crônicos. A vacinação do grupo termina em 2 de abril e as doses destinadas serão 354.210. Por fim, 47.306 idosos serão contemplados com a vacina, entre os dias 5 e 23 de abril.

O calendário obedecido pela Sesap é o mesmo de todo o Brasil, estipulado pelo Ministério da Saúde, apesar de o Rio Grande do Norte ser um dos estados com maior incidência de casos de gripe A no Brasil. Ao todo, são 1.519 notificações, 99 casos confirmados, 187 descartados e 17 óbitos, dentre suspeitos e confirmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário