sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Governadora Faz Mensagem Anual.


A governadora Wilma de Faria utilizou da cordialidade para marcar a sua mensagem anual à Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (18). A pré-candidata ao Senado, abrindo mão do tom de despedida, não entrou em conflito com os parlamentares, com os quais teve diversos atritos ao longo de 2009.

Iniciando seu discurso em tom emocionado, Wilma disse que o sentimento “não é pecado, é o sangue pulsando nas veias de quem tem sensibilidade”, a governadora disse que poderia mergulhar em discurso melancólico e de despedida, mas que preferiria falar sobre as ações do governo em sete anos de atuação.
Wilma de Faria destacou as ações relacionadas ao saneamento básico, enaltecendo a parceria com o governo federal. No entanto, também divulgou dados importantes sobre realizações voltadas ao abastecimento d’água, transportes, estradas e na área social. A governadora, inclusive, citou entre os programas destacados o “Cidadão Sem Fome”, que foi uma proposta do deputado Robinson Faria (PMN), hoje adversário de Wilma.

Sobre a Educação, Wilma de Faria falou sobre o crescimento da UERN e ações desenvolvidas pelo ex-secretário Ruy Pereira, que faleceu na semana passada. A governadora, com lágrimas nos olhos, pediu um momento de silêncio em lembrança a Ruy Pereira e garantiu que o trabalho do petista será continuado. “Ruy era um bom amigo, um bom secretário, um bom político e uma pessoa leal. Em sua homenagem, vamos trabalhar mais e mais, para colher as sementes plantadas”, garantiu Wilma.
A governadora, após citar várias realizações, questionou os motivos pelos quais sua gestão ainda recebe críticas. “Sempre que escuto ou leio algumas críticas que são feitas ao nosso governo, movidas sabe Deus por quais interesses, fico a me perguntar se alguma mente em sã consciência acha que todas essas ações e todos esses números simplesmente caíram do céu”, disse. No entanto, adotou discurso conciliador ao falar dos companheiros de administração e da oposição.

Citando Iberê Ferreira, a quem Wilma definiu como “valoroso companheiro”, a governadora agradeceu pela colaboração dos companheiros de administração. Ela também aproveitou para elogiar especificamente a atuação de Iberê. “Iberê tem sido um parceiro de todas as horas, liderando com eficiência a Semarh, sendo responsável por projetos da maior significação para o estado. Além disso, tem me ajudado bastante com sua experiência e lealdade, a enfrentar as batalhas deste mandato”, elogiou.
Por outro lado, após enaltecer a atuação do seu candidato ao governo do estado, Wilma agradeceu aos parlamentares citando Robinson Faria, lembrando a colaboração para a aprovação de projetos de interesse da população. Wilma, inclusive, agradeceu a até colaboração dos oposicionistas.

“Saúdo meus correligionários e reconheço o espírito público de meus opositores, nos momentos em que separaram as diferenças políticas e votaram pelas causas favoráveis ao estado”, disse Wilma.

Afirmando que tem a consciência limpa de ter cumprido seu dever nos sete anos de mandato, Wilma finalizou sua mensagem citando Che Guevara, relembrando frase que, segundo ela, é a síntese do seu pensamento como gestora. “Sonha e será livre de espírito. Luta e será livre na vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário